ThyssenKrupp desenvolve solução de manutenção preditiva de elevadores
Com esta solução desenvolvida a partir do potencial da “Internet of Things”, foca-se ainda mais na segurança, ligando os elevadores à “Nuvem”
Pedro Cristino
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
A ThyssenKrupp Elevator anunciou o desenvolvimento de uma solução de manutenção preditiva para o sector do sector dos ascensores.
A empresa explica, no seu comunicado de imprensa, que, com esta solução desenvolvida a partir do potencial da “Internet of Things”, foca-se ainda mais na segurança, ligando os elevadores à “Nuvem”, “ao compilar informação a partir de sensores e sistemas e ao transformar estes dados em valiosos elementos de business intelligence”.
“Queríamos ir para além do que o que se tem feito no mercado da manutenção preventiva, oferecendo manutenção preditiva e pré-preventiva, o que garantirá uma melhoria na percentagem de tempo de operação dos nossos elevadores”, declarou Andreas Schierenbeck, director-geral da ThyssenKrupp Elevator.
Assim, em colaboração com a Microsoft e a CGI, a empresa está a desenvolver uma linha de negócio baseada na monitorização remota de sistemas que incrementa “a confiança nos sistemas de elevação a patamares nunca antes sonhados”.
A solução agrega tecnologias que estão no centro da “Internet of Things”, da Microsoft, incluindo o Microsoft Azure Intelligent Systems Service e o Azure Machine Learning. Por sua vez, a CGI concebeu uma solução que liga, “de forma segura”, a ThyssenKrupp aos dispositivos – “milhares de sensores e sistemas nos elevadores que monitorizam tudo, desde a temperatura do motor ao alinhamento do eixo, à velocidade do elevador e ao funcionamento das portas”. Os dados compilados nos computadores e dispositivos móveis utilziados pela equipa de técnicos são colocados na “Nuvem” pelo Azure Intelligent Systems Service.
Assim, em vez de reagirem a uma falha, os técnicos têm acesso a informação em tempo real para definir a reparação a fazer, “mesmo antes da falha acontecer”. Por outro lado, dado o fluxo de informação bidireccional, os técnicos podem remotamente fazer um diagnóstico aos elevadores e mesmo fazê-los mudar de piso, o que contri bui para minimizar deslocações, aumentar a produtividade e reduzir custos.