Vulcano lança nova Bomba de Calor AquaSmart Split
Esta nova solução vem oferecer uma nova resposta ao segmento de Bombas de Calor, ao permitir atingir até 70º C sem uso de apoio eléctrico por resistência
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vulcano lançou uma nova Bomba de Calor, a AquaSmart Split. Segundo a empresa, esta nova solução vem oferecer uma nova resposta ao segmento de Bombas de Calor, ao permitir atingir até 70º C sem uso de apoio eléctrico por resistência.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Vulcano garante que a AquaSmart Split “é um produto diferenciador no mercado, que alia o rendimento e a poupança energética, uma vez que possibilita diversas capacidades de acumulação e uma poupança significativa de energia até 70% comparativamente a outros sistemas de produção de A.Q.S.”.
Disponível em dois modelos de potência – 3,8 kW e de 5,0 kW – e provido com “bons tempos de recuperação”, a Bomba possui um compressor – cujo funcionamento com R134a permite pressões de alta mais baixas, -um condensador que funciona como um permutador de calor em cobre de alta eficiência e uma bomba circuladora constituída por eixo em aço inoxidável, garantindo toda a robustez necessária, sublinha a mesma fonte.
De fácil manutenção e operacionalidade, a AquaSmart Split foi concebida para extrair o calor necessário do exterior, através de uma instalação externa e um depósito independente, não sendo por isso necessário intervir no ciclo de refrigeração.
Esta nova solução tem ainda um modo de descongelação inteligente que possibilita o funcionamento com temperaturas exteriores reduzidas, por inversão do circuito frigorífico, durante um período máximo de 8 minutos.
Por último, a Vulcano destaca ainda que a AquaSmart Split, “através da flexibilidade oferecida pelas suas múltiplas capacidades de acumulação e por ser uma tecnologia amiga do ambiente, ao não produzir gases de combustão e ao utilizar o ar como uma fonte de energia sustentável e renovável, é a solução ideal para o máximo conforto, máxima poupança energética e para a obtenção de um maior benefício quer para o consumidor, quer para o meio ambiente”.