A+A Books edita Bloco das Águas Livres

Por a 27 de Janeiro de 2014

O projecto do edifício do Bloco das Águas Livres – na Praça das Águas Livres, em Lisboa vai ser o tema central de um livro editado pela editora A+A Books. O lançamento é já no próximo dia 31 de Janeiro.

O livro “Bloco das Águas Livres – a perfect building” será apresentado por João Belo Rodeia, no próprio edifício e conta ainda com a presença dos arquitectos autores Nuno Teotónio Pereira e Bartolomeu Costa Cabral.

Segundo o portal da Ordem dos Arquitectos, este é o primeiro livro da série SINGLE editada pela A+A Books na qual cada publicação é dedicada a uma só obra de arquitectura”.

A edição é bilingue e abre com uma presentação de desenhos do edifício, fotografias de época (construção e obra terminada), um texto histórico/crítico do Professor Arquiteto Michel Toussaint, e outro da Professora Doutora Maria Calado a propósito da intervenção de artistas que, neste caso, é relevante e inédita num edifício com tais destinos funcionais.

As fotografias de Daniel Malhão e o filme de Luís Urbano representam o olhar contemporâneo, complementado pelo texto crítico de Delfim Sardo.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *