Tintas Robbialac apoia exposição “Traço de Arquitecto”

Por a 12 de Setembro de 2013

A Tintas Robbialac S.A. é uma das apoiantes da exposição “Traço de Arquitecto”, comissariada por Verónica de Mello e que estará patente na Galeria Baginski, em Lisboa, entre 18 de Setembro e 2 de Novembro.

Nesta exposição, o arquitecto português Manuel Aires Mateus e o arquitecto brasileiro Márcio Kogan, vão expor juntos pela primeira vez em Portugal no âmbito da 3ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa.

A exposição “Traço de Arquitecto”, propõe um olhar ao interior do processo criativo de Manuel Aires Mateus e de Márcio Kogan através de desenhos, esquissos e maquetes de uma selecção de projectos realizados pelos ateliers dos autores. “A mostra revela um espaço muitas vezes íntimo e reservado do universo privado de trabalho e de pensamento do arquitecto”, explica a empresa.

Nesta exposição, os projectos que foram expostos na Bienal de Veneza de 2012, entre outros, vão estar agora acessíveis ao público em geral, numa reflexão acerca da forma de pensar a desenhar e desenhar para pensar.

A exposição contará ainda com uma conferência inaugural, no dia 18 de Setembro pelas 18 horas na Cordoaria Nacional, que contará com a presença de ambos os arquitectos.

Rui Caldas, CEO da Tintas Robbialac SA. Comenta: “temos uma relação bastante próxima com a comunidade de arquitectura e sempre que possível procuramos apoiar iniciativas relevantes nesta área. Poder apoiar uma exposição que junta duas das maiores referências da arquitectura, portuguesa e brasileira, é para a Tintas Robbialac SA motivo de grande satisfação”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *