Broadway Malyan adquire empresa de arquitetura líder no Chile
A equipa do Chile será liderada pelo Director Jorge Ponce Dawson
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Broadway Malyan anunciou a aquisição da empresa Antonio Prado Arquitectura Comercial – um atelier de arquitectura e design de interiores com onze escritórios, sediado em Santiago, no Chile.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a Broadway Malyan explica que desde de 2010 que tem mantido colaborações em projectos no Chile com a empresa, e que a decisão da aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Broadway Malyan, que pretende “expandir a sua actividade por toda a região da América Latina, com base nas fortes ligações culturais e linguísticas partilhadas pelas equipas dos escritórios de Madrid, Lisboa e São Paulo”.
Segundo a Broadway Malyan, a empresa Antonio Prado Arquitectura Comercial tem uma vasta reputação no sector de Comércio e Retail chileno, com projectos concluídos e outros em curso por todo o país, e uma forte carteira de clientes, incluindo alguns dos principais promotores desta área como Cencosud, Ripley, Banca Ripley, GES Corporation, Hewlett Packard, Movistar, Telepizza e Forever 21”.
A equipa do Chile será liderada pelo Director Jorge Ponce Dawson, da Broadway Malyan, que continuará a dirigir a equipa de Madrid, em Espanha, enquanto Antonio Prado será Director de Arquitectura e coordenará a equipa local.
Jorge Ponce Dawson afirmou: “A empresa Antonio Prado Arquitectura tem uma forte reputação no sector de comércio e retail nacional e regional, um impressionante portfólio de projectos, e uma invejável carteira de clientes. O objectivo é garantir que a nossa equipe conjunta de especialistas internacionais em design, seja o parceiro de eleição dos novos e actuais clientes no Chile, bem como por toda a região de língua espanhola da América Latina, num vasto leque de sectores, incluindo masterplanning e uso misto.”
Através da aquisição da Antonio Prado Arquitectura Comercial, a carteira de clientes da empresa será ampliada, adicionando a Ripley, um dos maiores operadores de lojas âncora no Chile, bem como o Banco Ripley, GES Corporation, Hewlett Packard,Movistar, Telepizza e Forever 21.
Entretanto, na Argentina a Broadway Malyan finalizou o conceito da recém-inaugurada extensão para o Las Palmas del Pilar Shopping Center, em Pilar, Buenos Aires, para a Cencosud. A empresa revelou ainda que está também a desenvolver o projecto de ampliação de um grande centro comercial para o Carrefour, como o Terrazas de Mayo nas Malvinas Argentinas, que se encontra actualmente em construção.
Já no Peru, a Broadway Malyan está a apoiar a Real Plaza, operadora líder no sector comercial do país, tendo concluído o conceito para o Huánuco Real Plaza, um centro comercial com 30.000 m2 de ABL em Huánuco. A empresa encontra-se também a desenvolver seis outros projectos para o mesmo cliente, com áreas desde os 20.000 aos 50.000 m2 de ABL, realizando o projecto completo, desde o conceito, à execução e design de interiores. A empresa está ainda a desenvolver projectos para o cliente Shopping Plaza, com dois grandes centros comerciais na Colômbia.
No Brasil,a empresa assistiu ao lançamento de projectos de masterplan, incluindo a sua visão para ConVida Suape, uma nova cidade no Nordeste do Brasil, e este ano apoiou o lançamento do Porto Atlântico, um empreendimento emblemático de uso misto, projectado para se tornar uma das “portas” de entrada da grande operação urbana de reconversão de Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, Brasil.
Segundo a Broadway, a economia chilena foi recentemente impulsionada por um aumento do investimento, com o PIB a registar um crescimento de 4,1% em relação ao ano anterior, sendo ainda o país uma referência no desenvolvimento de lojas-ancora internacionais.