Extrusal quer aumentar exportações em 10%

Por a 4 de Julho de 2013

O Grupo Extrusal anunciou que apostará em 2013 na expansão do plano de internacionalização com a entrada em novos mercados como o Brasil e a Venezuela, prevendo um crescimento de 10% das exportações relativamente a 2012.

Segundo a empresa, no ano passado a actividade exportadora do grupo português situou-se nos 49%, com a Europa a representar 44% das vendas internacionais. O volume de negócios situou-se nos 34 milhões de euros repartidos pelos sectores da indústria (75%) e da arquitectura (26%). Face a 2011, registou-se um decréscimo de 6% que se ficou a dever à diminuição do custo da matéria-prima – alumínio – e à crise europeia verificada nas áreas da construção e do imobiliário.

Segundo fonte da empresa “em 2013 assistir-se-á à focalização da marca em mercados sustentados e em crescimento, ao lançamento de dois novos sistemas de correr para o sector da arquitectura, ao investimento em ferramentas que visem aumentar a produtividade do grupo e em parcerias com os clientes do sector da Indústria”.

O grupo Extrusal nasceu em 1972, em Aveiro, e hoje tem empresas em Angola, Cabo Verde e Moçambique.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *