Grupo Cosentino prepara-se para lançar nova marca
O lançamento do Dekton significa um investimento de 128 milhões de euros, e a construção de uma fábrica de última geração no parque industrial de Cantoria (Almeria)
Ana Rita Sevilha
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Bison Bank lança solução de crédito à habitação para não residentes
Projecto “Baterias 2030” concluído
Com o objectivo de actualizar e estabeler a estratégia de negócio do Grupo, bem como anteceder o lançamento de uma nova marca, a Dekton by Cosentino, o Grupo juntou num encontro anual no México 250 pessoas, entre funcionários e clientes oriundos dos Estados Unidos e Canadá.
Francisco Martínez-Cosentino, Presidente do Grupo Cosentino, e Eduardo Martínez-Cosentino, CEO da Cosentino North America (CNA), marcaram presença neste encontro onde foi dado também a conhecer a nova declaração de missão e visão do Grupo Cosentino, onde a multinacional extende os seus objectivos, desde o âmbito da cozinha e dos espaços de banho, até à criação de soluções inovadoras de arquitectura e casa de banho.
No seu discurso, Francisco Martínez-Cosentino agradeceu aos presentes o esforço levado a cabo em 2012 para manter a senda de crescimento na região, apesar da difícil conjuntura económica. Martínez-Cosentino destacou a importância de contar com um serviço ágil e eficiente, único no sector, através de um conjunto de plataformas logísticas presente nos 22 Cosentino Centers existentes nos Estados Unidos.
Relativamente ao lançamento do Dekton, o mesmo significa um investimento de 128 milhões de euros, e a construção de uma fábrica de última geração no parque industrial de Cantoria (Almeria). Para o CEO da filial Cosentino North America, “se graças à Silestone® revolucionámos o sector das bancadas de cozinha em todo o mundo, agora com Dekton vamos abrir novas oportunidades de negócio para os nossos clientes, a começar brevemente pelos Estados Unidos”.
A multinacional espanhola aproveitou a oportunidade para comunicar a abertura de um novo hub em Norfolk (Virgínia), 4 novos Cosentino Centers, e a reestruturação de alguns centers mais antigos dos Estados Unidos.
Com uma facturação consolidade de 428 milhões de euros a nível global e mais de 2.300 colaboradores em todo o mundo, o mercado norte-americano continua a ser uma prioridade, representando mais de 50% da faturação do Grupo, contando com quase 700 colaboradores no país.