Grupo Cosentino prevê facturar 420 ME em 2012 e alcançar 650 ME em 2015
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano”
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
O Grupo Cosentino anunciou que prevê uma facturação de mais de 650 milhões de euros em 2015, como consequência do desenvolvimento comercial em 2013 e 2014 do seu novo produto – a superfície ultra-compacta Dekton® by Cosentino, bem como graças à consolidação e crescimento em novos mercados por parte da marca Silestone® by Cosentino.
O Grupo revelou ainda que, no que diz respeito às previsões económicas para 2012, a empresa contempla cerca de 420 millhões de euros em total de vendas, de onde 83% resultam do negócio internacional.
Estas foram algumas das informações retiradas do encontro “Imagine&Anticipate”, que reuniu entre os dias 3 e 4 de Dezembro, na sua sede em Cantoria (Almeria), 52 directores, provenientes de 17 países com o objectivo de dar a conhecer as metas de crescimento e o plano estratégico do Grupo para os anos 2013-2015. Um plano que segundo a mesma fonte, “aborda importantes crescimentos do negócio nos Estados Unidos, Europa, Brasil, México, Austrália e alguns países do continente asiático”
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano, e de uma melhoria para os anos posteriores (2014-2015)”.
Na sua intervenção inaugural, o Presidente do Grupo Cosentino, Francisco Martínez-Cosentino , realçou “a oportunidade de crescimento sustentável para a empresa, impulsionado pela inovação de novos produtos, o crescimento do número de Cosentino Centers em todo o mundo, a aposta permanente pela segurança e higiene dos empregados e toda a cadeia de valor, premiando a fidelização dos clientes”. Martínez-Cosentino aproveitou para recordar que “a Cosentino está a levar a cabo um dos maiores investimentos industriais de Espanha, se não o maior de todos, para introduzir o produto Dekton® by Cosentino no mercado, durante a primeira parte de 2013”.