Grupo Cosentino prevê facturar 420 ME em 2012 e alcançar 650 ME em 2015
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Cosentino anunciou que prevê uma facturação de mais de 650 milhões de euros em 2015, como consequência do desenvolvimento comercial em 2013 e 2014 do seu novo produto – a superfície ultra-compacta Dekton® by Cosentino, bem como graças à consolidação e crescimento em novos mercados por parte da marca Silestone® by Cosentino.
O Grupo revelou ainda que, no que diz respeito às previsões económicas para 2012, a empresa contempla cerca de 420 millhões de euros em total de vendas, de onde 83% resultam do negócio internacional.
Estas foram algumas das informações retiradas do encontro “Imagine&Anticipate”, que reuniu entre os dias 3 e 4 de Dezembro, na sua sede em Cantoria (Almeria), 52 directores, provenientes de 17 países com o objectivo de dar a conhecer as metas de crescimento e o plano estratégico do Grupo para os anos 2013-2015. Um plano que segundo a mesma fonte, “aborda importantes crescimentos do negócio nos Estados Unidos, Europa, Brasil, México, Austrália e alguns países do continente asiático”
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano, e de uma melhoria para os anos posteriores (2014-2015)”.
Na sua intervenção inaugural, o Presidente do Grupo Cosentino, Francisco Martínez-Cosentino , realçou “a oportunidade de crescimento sustentável para a empresa, impulsionado pela inovação de novos produtos, o crescimento do número de Cosentino Centers em todo o mundo, a aposta permanente pela segurança e higiene dos empregados e toda a cadeia de valor, premiando a fidelização dos clientes”. Martínez-Cosentino aproveitou para recordar que “a Cosentino está a levar a cabo um dos maiores investimentos industriais de Espanha, se não o maior de todos, para introduzir o produto Dekton® by Cosentino no mercado, durante a primeira parte de 2013”.