Grupo Cosentino prevê facturar 420 ME em 2012 e alcançar 650 ME em 2015
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano”

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
O Grupo Cosentino anunciou que prevê uma facturação de mais de 650 milhões de euros em 2015, como consequência do desenvolvimento comercial em 2013 e 2014 do seu novo produto – a superfície ultra-compacta Dekton® by Cosentino, bem como graças à consolidação e crescimento em novos mercados por parte da marca Silestone® by Cosentino.
O Grupo revelou ainda que, no que diz respeito às previsões económicas para 2012, a empresa contempla cerca de 420 millhões de euros em total de vendas, de onde 83% resultam do negócio internacional.
Estas foram algumas das informações retiradas do encontro “Imagine&Anticipate”, que reuniu entre os dias 3 e 4 de Dezembro, na sua sede em Cantoria (Almeria), 52 directores, provenientes de 17 países com o objectivo de dar a conhecer as metas de crescimento e o plano estratégico do Grupo para os anos 2013-2015. Um plano que segundo a mesma fonte, “aborda importantes crescimentos do negócio nos Estados Unidos, Europa, Brasil, México, Austrália e alguns países do continente asiático”
No que diz respeito ao mercado ibérico, avança o Grupo que “foi em tempos o principal mercado da Cosentino”, mas “as previsões são de um relativo abrandamento para o próximo ano, e de uma melhoria para os anos posteriores (2014-2015)”.
Na sua intervenção inaugural, o Presidente do Grupo Cosentino, Francisco Martínez-Cosentino , realçou “a oportunidade de crescimento sustentável para a empresa, impulsionado pela inovação de novos produtos, o crescimento do número de Cosentino Centers em todo o mundo, a aposta permanente pela segurança e higiene dos empregados e toda a cadeia de valor, premiando a fidelização dos clientes”. Martínez-Cosentino aproveitou para recordar que “a Cosentino está a levar a cabo um dos maiores investimentos industriais de Espanha, se não o maior de todos, para introduzir o produto Dekton® by Cosentino no mercado, durante a primeira parte de 2013”.