Nuno Sampaio nomeado para júri dos Prémios FAD
As candidaturas estão abertas para obras terminadas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2012
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nuno Sampaio foi nomeado pela Associação Arquinfad para integrar o júri da 55.ª Edição dos Prémios FAD de Arquitectura e Interiorismo 2013, sendoo único português na lista de arquitectos convidados para os prémios de arquitectura que vão ser atribuídos na cidade de Barcelona em 2013.
Nos últimos 10 anos foram prestigiados com o convite para integrar o júri dos Prémios FAD os arquitectos Inês Lobo (2012), José Mateus (2011), Paulo David (2009), João Mendes Ribeiro (2007), Ana Vaz Milheiro (2006) e Manuel Mateus (2004).
“A nomeação de um português é, de certa forma, o reconhecimento pela Associação Arquinfad do valor da arquitectura portuguesa expressa na qualidade e no elevado número de projectos portugueses a concurso nas edições anteriores. Este convite é uma honra, até porque os colegas que me antecederam são profissionais de excelência por quem tenho o maior apreço. A responsabilidade é grande”, refere Nuno Sampaio
Nuno Sampaio sublinha “este é um grande prémio da arquitectura e com muito prestígio. Fiquei naturalmente muito satisfeito por ter sido convidado pela Associação e pelos meus colegas para colaborar na eleição dos prémios FAD.”
Os Prémios FAD são organizados pela associação ArquinFad desde 1958 e foram criados com o objectivo de impulsionar as correntes de vanguarda e reconhecer a qualidade nos novos caminhos e investigações que intervêm na conceção do espaço. O âmbito dos prémios estende-se pela Península Ibérica e ilhas pertencentes a Espanha e Portugal nas categorias de Arquitectura, Interiorismo, Cidade e Paisagem e Intervenções Efémeras. As candidaturas estão abertas para obras terminadas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2012.
Nuno Sampaio vai participar na atribuição destes prémios em conjunto com os arquitectos espanhóis Eulália Aran, Jordi Farrando, Eva Prats e Maier Veléz. O júri será presidido pelo arquiteto Daniel Freixes.