Angola: Chineses ganham construção de hospital em M’banza

Por a 14 de Novembro de 2012

Cerca de quatro mil milhões de kwanzas (perto de 33 milhões de euros) é o montante disponibilizado pelo Executivo angolano para a construção de um novo hospital central do Zaire na localidade do Kiowa, arredores da cidade de Mbanza Kongo.

PUB

De acordo com o director provincial do Zaire da saúde, João Miguel Paulo, as obras de construção dessa nova unidade sanitária, adjudicadas à construtora chinesa CRBC, terão a duração de um ano e seis meses.

Com capacidade para 377 camas, a nova unidade sanitária do Zaire, a ser erguida numa área total de 250 mil metros quadrados, comportará, entre outros serviços, pediatria, medicina geral, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, hemodiálise e cirurgia. João Miguel Paulo considera que com a conclusão desse novo centro hospitalar, a assistência médica e medicamentosa às populações vai melhorar substancialmente.

O local onde será erguido esse empreendimento social que comportará dez edifícios de três pisos cada foi, nesta terça-feira, visitado pelo governador provincial, José Joanes André. O projecto é financiado pela linha de crédito do Eximbank da China. O novo hospital central do Zaire será erguido na localidade do Kiowa, arredores de M’banza Kongo.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *