Portalegre lança desafio aos munícipes no âmbito do “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana”

Por a 5 de Setembro de 2012

A Câmara Municipal de Portalegre lançou um desafio aos munícipes no âmbito do projecto “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana”, inserido no Programa JESSICA (Joint European Support for Sustainable Investment in City Areas). A população foi assim convidada a participar activamente através da apresentação de ideias até ao próximo dia 30 de Setembro, que promovam e preservem o património e a identidade cultural do Centro Histórico e Zona Comercial da cidade, tornando a zona regenerada ideal para fins empresariais e de animação turística e cultural, sem deixar de ter em conta temas contemporâneos, inovadores, capazes de criar novas dinâmicas sociais e económicas para esta zona.

De acordo com a autarquia, com este repto, pretende-se “reunir uma serie de sugestões que ajudem a definir um plano de Regeneração Urbana para a Zona Histórica da cidade abrangendo o Eixo definido pelo Largo José Lourinho, nas Ruas 5 de Outubro, do Comércio e de Elvas, os Largos José Duro, de S. Lourenço, da Fonte Nova, Frederico Laranjo, Luís de Camões, da Misericórdia, Serpa Pinto e de S. Agostinho, e ainda na Praça do Município”.

Para Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre “o Município tem muito orgulho em poder participar neste projecto e o nosso principal objectivo é que as ideias representem a visão da população da nossa cidade, que haja uma participação dinâmica e activa, e que, acima de tudo, as pessoas se sintam parte deste projecto. Esta iniciativa visa implementar medidas que promovam o concelho, dando “mais vida” às zonas regeneradas e, acima de tudo, que a população se identifique com a cidade em que vive e que usufrua dela.”

Esta iniciativa realiza-se em colaboração com o NERPOR (Núcleo Empresarial da Região de Portalegre) e com a CIP (Confederação Empresarial de Portugal).

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *