Barbotherm recebe homologação do LNEC

Por a 16 de Julho de 2012

O Barbotherm, sistema de isolamento térmico da Barbot, foi homologado pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, comprovando assim “o elevado desempenho do sistema, que permite reduzir até 30% o consumo energético de uma habitação”, anunciou a Barbot em comunicado de imprensa.

No mesmo documento a empresa explica que os documentos de homologação do LNEC visam “avaliar a qualidade das novidades de construção em Portugal, cobrindo um leque variado de produtos e sistemas de construção utilizados em edifícios urbanos”.

A Barbot garante que o sistema Barbotherm “é uma solução de elevada prestação térmica, que permite manter uma temperatura ambiente dentro das habitações durante todo o ano”. Para além disso, assegura a mesma fonte, “aumenta a longevidade do aspecto estético do edifício e garante menor decomposição e acumulação de sujidade e agentes poluentes atmosféricos”.

Quanto à cor do acabamento, pode ser escolhida pelo cliente, através de uma paleta composta por cerca de 30.000 cores.

Mais recentemente, a Barbot apresentou uma outra solução de revestimento – Barbotherm Cork, desenvolvida em parceria com a Amorim Isolamentos, e a partir de placas em aglomerado de cortiça expandida (placas de isolamento térmico).

De acordo com a Barbot, este sistema “oferece um elevado nível de isolamento térmico, mas também acústico”, e é único “porque utiliza produtos 100% made in Portugal”.

Nuno Barbosa, da Área de Investigação & Desenvolvimento da Barbot, sublinha que “a performance dos sistemas Barbotherm e Barbotherm Cork está comprovada pelas principais normas europeias e nacionais. A homologação do LNEC é mais um importante reconhecimento do seu eficiente desempenho e do cumprimento das normas exigidas pelo mercado ”.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *