Chamartín Imobiliária firma parceria com Worx e Aguirre Newman

Por a 22 de Maio de 2012

A Chamartín Imobiliária, através da sua área de negócios Corporate Solutions, anunciou que estabeleceu uma parceria com as consultoras Worx – Real Estate Consultants e Aguirre Newman para a promoção e mediação imobiliária de um leque de edifícios de escritórios de Lisboa, que integram o portfólio do grupo.

De acordo com a Chamartín Imobiliária os objectivos deste acordo “passam por reforçar a projecção destes imóveis no mercado e dar a conhecer o potencial e as suas características distintivas junto de um público mais alargado, incluindo multinacionais, que costuma suportar a sua decisão com o apoio de consultoras imobiliárias credenciadas, procurando a melhor solução de arrendamento em termos de qualidade e preço”.

Nesse sentido, os edifícios Monumental, Torres de Lisboa, Sintra Business Park, Escritórios do Tejo, Pessoa, República 81 e Duque d’ Ávila 114 – que representam um investimento de cerca de 250 milhões de euros da Chamartín Imobiliária – passam a contar com a mediação da Worx – Real Estate Consultants e Aguirre Newman, mantendo-se a gestão dos activos sob a responsabilidade da unidade de negócios Corporate Solutions.

Segundo a mesma fonte este acordo integra um portfólio de activos “que beneficiam de localizações excepcionais, boas acessibilidades e estacionamento privativo”. A Chamartín Imobiliária destaca ainda a “versatilidade” dos imóveis, que de acordo com a mesma espelham “o compromisso da Chamartín Imobiliária em ajustar cada projecto às necessidades do cliente”.

A consultora dá como exemplo os edifícios República 81, Duque D’ Ávila 114 e Pessoa que “oferecem não só a possibilidade de uso para escritórios como também podem ser convertidos em projectos de hotelaria (hotéis, hostels ou mesmo serviços ligados à area da saúde)”, garante.

Para Carlos Cutillas, presidente da Chamartín Imobiliária, “esta parceria com a Worx e a Aguirre Newman representa o início de um novo ciclo na área de negócio Corporate Solutions. Estamos confiantes que com o apoio destas reputadas consultoras, com a proactividade, profissionalismo e rigor que lhes são características, vamos reforçar a notoriedade que os activos da Chamartín já têm no mercado e captar o interesse de ainda mais empresas para os nosso imóveis”.

“Acreditamos no potencial que tem a carteira de activos da Chamartin, aliado a um factor muito importante: a possibilidade de arrendar áreas mais eficientes a pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Pedro Rutkowski, Chief Executive Officer da Worx – Real Estate Consultants. “Desenvolveremos uma estratégia comercial mais agressiva, suportada na vantagem de possibilitar às empresas um crescimento contínuo da sua actividade dentro do diversificado portfólio de edifícios da Chamartín”, concretiza o mesmo responsável.

Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman diz ainda que, “no contexto actual, em que o cenário da colocação de escritórios no mercado de Lisboa apresenta os seus piores desempenhos de sempre, a instrução da Chamartín representa um grande desafio que acolhemos com muita honra e sentido de responsabilidade, com a confiança que a actividade de arrendamento sobre os imóveis cuja comercialização nos foi confiada, pela qualidade que lhes está subjacente, contrarie o rumo do mercado de escritórios”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *