Cushman & Wakefield apresenta “incubadora de empreendedores” na Expofranchise 2012
A consultora “apresenta várias alternativas de espaço para os potenciais franchisados desenvolverem a sua actividade

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) estará pela primeira vez presente na ExpoFranchise – Feira de Oportunidades de Negócio, onde “apresentará incentivos para que futuros inquilinos possam desenvolver os seus negócios em espaços de qualidade”, revela a mesma em comunicado de imprensa.
Usando como ponto de partida alguns dos centros comerciais geridos pela consultora, tais como o Fórum Castelo Branco, Fórum Barreiro (Rockspring), Aveiro Shopping Center (Resolution Property) e Portimão Retail Center (Pramerica) – e a actual difícil conjuntura económica, a C&W lançou o desafio a estes proprietários para divulgarem as diferentes soluções e oportunidades que têm para futuros inquilinos.
O conceito base da colaboração da C&W neste evento, foi o de “incubadora de empreendedores”, onde a consultora “apresenta várias alternativas de espaço para os potenciais franchisados desenvolverem a sua actividade, com oferta imediata de incentivos financeiros, incluindo carências alargadas”, explica.
Segundo André Navarro, associate, responsável pela gestão de centros comerciais da Cushman & Wakefield, “no contexto actual, onde por um lado há cada vez mais pessoas a criar pequenos negócios como auto-emprego, e por outro uma crescente dificuldade em obter financiamento, achamos que tínhamos na Expofranchise o palco ideal para testar este programa de incentivos, agindo como facilitadores, e até de certa forma, como financiadores destes empresários. Este cenário é possível tendo os proprietários dos centros comerciais envolvidos como sponsors, que demonstraram ser sensíveis às alterações no mercado dos centros comerciais, e tornando-se por isso bastante mais flexíveis do que no passado”.
A edição deste ano da ExpoFranchise, terá lugar nos dias 11, 12 e 13 de Maio no centro de congressos de Lisboa (antiga Fil), estando a Cushman & Wakefield no stand B13. A feira dá a conhecer aos potenciais franchisados novas oportunidades de negócios, informação sobre o sistema de franchising e tendências de mercado.