Cushman & Wakefield apresenta “incubadora de empreendedores” na Expofranchise 2012
A consultora “apresenta várias alternativas de espaço para os potenciais franchisados desenvolverem a sua actividade
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) estará pela primeira vez presente na ExpoFranchise – Feira de Oportunidades de Negócio, onde “apresentará incentivos para que futuros inquilinos possam desenvolver os seus negócios em espaços de qualidade”, revela a mesma em comunicado de imprensa.
Usando como ponto de partida alguns dos centros comerciais geridos pela consultora, tais como o Fórum Castelo Branco, Fórum Barreiro (Rockspring), Aveiro Shopping Center (Resolution Property) e Portimão Retail Center (Pramerica) – e a actual difícil conjuntura económica, a C&W lançou o desafio a estes proprietários para divulgarem as diferentes soluções e oportunidades que têm para futuros inquilinos.
O conceito base da colaboração da C&W neste evento, foi o de “incubadora de empreendedores”, onde a consultora “apresenta várias alternativas de espaço para os potenciais franchisados desenvolverem a sua actividade, com oferta imediata de incentivos financeiros, incluindo carências alargadas”, explica.
Segundo André Navarro, associate, responsável pela gestão de centros comerciais da Cushman & Wakefield, “no contexto actual, onde por um lado há cada vez mais pessoas a criar pequenos negócios como auto-emprego, e por outro uma crescente dificuldade em obter financiamento, achamos que tínhamos na Expofranchise o palco ideal para testar este programa de incentivos, agindo como facilitadores, e até de certa forma, como financiadores destes empresários. Este cenário é possível tendo os proprietários dos centros comerciais envolvidos como sponsors, que demonstraram ser sensíveis às alterações no mercado dos centros comerciais, e tornando-se por isso bastante mais flexíveis do que no passado”.
A edição deste ano da ExpoFranchise, terá lugar nos dias 11, 12 e 13 de Maio no centro de congressos de Lisboa (antiga Fil), estando a Cushman & Wakefield no stand B13. A feira dá a conhecer aos potenciais franchisados novas oportunidades de negócios, informação sobre o sistema de franchising e tendências de mercado.