Schindler equipa torre residencial mais alta do mundo
A torre “World One”, com 450 metros de altura e 117 pisos, “terá os elevadores mais rápidos da Índia, atingindo velocidades de até oito metros por segundo”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Schindler vai equipar um novo complexo residencial, em Bombaim, que de acordo com a empresa é “a torre mais alta do mundo”, através do fornecimento de 25 elevadores, para dois dos três edifícios.
A torre “World One”, com 450 metros de altura e 117 pisos, “terá os elevadores mais rápidos da Índia, atingindo velocidades de até oito metros por segundo”, garante a mesma fonte. No total, a Schindler vai fornecer 18 elevadores Schindler 7000 para as duas torres, e sete elevadores sem casa das máquinas. A instalação vai decorrer durante o próximo ano.
Segundo a Schindler, a torre mais alta do mundo vai contemplar 300 apartamentos de luxo dotados de uma vista de 360º sobre a cidade. Para além disso, o complexo abrange uma área de sete hectares no bairro de Upper Worli “e é fruto de uma das maiores empresas de imobiliária da cidade, a Lodha Developers, assim como dos arquitetos Pei Cobb Freed & Partners”.
“A Schindler está muito entusiasmada por ter sido seleccionada para participar neste complexo emblemático”, afirma Uday Kulkarni, Director-geral da Schindler Índia. “O Grupo tem colaborado em vários projectos da Lodha Developers e orgulha-se do estreito relacionamento que temos com a maior empresa de construção civil da Índia”, acrescenta.