Ateliers portugueses premiados nos AIT Global Awards 2012

Por a 26 de Abril de 2012

O colectivo Embaixada, juntamente com a dupla Aires Mateus e Carrilho da Graça foram distinguidos na cerimónia AIT Global Award 2012, um galardão instituído pela revista de arquitectura e design de interiores AIT e que pretende premiar os melhores nessas mesmas categorias.

Em comunicado de imprensa os Embaixada revelaram que, das 20 categorias em concurso foram escolhidos na categoria de “Fair Design” pelo projecto do stand Inside-Out, feito para a empresa alemã de azulejos Agrob Buchtal e que esteve presente na feira de Bolonha, a Cersaie 2010.

Para além disso o colectivo revela que foram também premiados Carrilho da Graça na categoria “Transportation”, com a Ponte Pedonal na Covilhã, e os Aires Mateus na categoria “ Office/Administration” com o Call Center de Santo Tirso

Os premiados são oriundos da Áustria, da Holanda, da Suíça, de Portugal, da Alemanha, do Brasil, da Espanha, da Hungria e dos USA.

O prémio AIT Global Awards recebeu pedidos de registo de 47 países, teve 825 escritórios a participar e foram submetidos 1750 projectos. Em Março de 2012 um júri internacional de arquitectos e designers de interiores, Bostjan Vuga, Inès Lamunière, Jasmin Grego, Hilde Léon, Mikko Heikkinen, Mark Blaschitz, Bert Haller, Hans Ibelings, seleccionaram os melhores projectos em cada uma das 20 categorias.

Os projectos estiverame expostos na feira de Frankfurt, Light + Building 2012.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *