Faculdade de Engenharia da Católica vai mudar-se para Lisboa
A FEUCP está sediada, desde 2000, no campus universitário de Sintra, perto do Tagus Park, onde ministra cursos de licenciatura, mestrado e de pós-graduações
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Faculdade de Engenharia da Universidade Católica (FEUCP) anunciou que, em Setembro, começará a leccionar as licenciaturas em Engenharia Civil, Mecânica e Biomédica no campus universitário de Palma de Cima, em Lisboa.
A FEUCP está sediada, desde 2000, no campus universitário de Sintra, perto do Tagus Park, onde ministra cursos de licenciatura, mestrado e de pós-graduações, tendo também a decorrer doutoramentos e projectos de investigação e desenvolvimento nas diferentes áreas de Engenharia.
“A transferência para o campus de Lisboa será feita de forma gradual, sendo que, no próximo ano lectivo, se iniciará nas instalações de Lisboa apenas o primeiro ano das licenciaturas”, explicam os responsáveis desta universidade em comunicado de imprensa.
O objectivo desta mudança consiste em “potenciar a experiência dos alunos da Faculdade de Engenharia num grande complexo universitário cm cerca de 7 mil alunos e, simultaneamente, partilhar uma localização mais central e acessível”.
“Pensamos ser importante para os alunos estarem inseridos num complexo universitário onde poderão ter contacto com estudantes de outras faculdades e terem uma vivência universitária multifacetada. Claramente, a localização é também um facto muito importante pois no campus de Lisboa os alunos estarão no centro da cidade com uma vasta rede de acessos e múltiplos serviços ao seu dispor”, declarou director da FEUCP, Barata Marques.