Love Tiles e ESAD encontram novas soluções decorativas na cerâmica
Os vencedores deste desafio “terão a oportunidade única de ver o seu trabalho produzido e comercializado sob a marca LOVE CERAMIC TILES

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Love Tiles, em parceria com a ESAD – Escola Superior de Artes e Design, traz ao mercado da cerâmica “novas soluções decorativas, mais arrojadas e inovadoras, resultantes de um concurso lançado aos alunos desta escola”.
De acordo com a Love Tiles, “o desafio teve como objectivo trazer maior inovação aos materiais cerâmicos, a partir da visão renovada dos alunos de design quanto ao potencial decorativo deste tipo de revestimento. Desta acção resultaram 40 propostas com potencial de produção, de entre as quais foram seleccionados os quatro vencedores”.
O desafio decorreu durante o último mês de Janeiro e a competição de design contou com um júri, “também ele inovador, por ser constituído pelo público em geral, através de votação no Facebook (com uma totalização de mais de 8000 likes e mais de 2600 pessoas atingidas ), pela Love Tiles, pela ESAD e ainda por uma revista da especialidade”.
Os resultados deste concurso foram divulgados recentemente através do site das organizações promotoras. O primeiro lugar coube a João Diogo Mesquita com o visual “Cubículo”, o segundo a João Pedro Pereira Amaral com “Ondas” e o terceiro a Fábio Miguel Gomes Ribeiro com “Maxon”.
A Love Tiles revela que dada a elevada qualidade dos trabalhos, foi, ainda, atribuida uma menção honrosa ao trabalho executado por Bárbara Matos com “Wave Emotion”.
Os vencedores deste desafio “terão a oportunidade única de ver o seu trabalho produzido e comercializado sob a marca LOVE CERAMIC TILES, estando a Love Tiles actualmente em testes com o fim de verificar aa sua exequabilidade”. O primeiro classificado receberá ainda um prémio pecuniário e visitará a unidade industrial de grés lâmina do Panaria Group, em Itália.