Love Tiles e ESAD encontram novas soluções decorativas na cerâmica
Os vencedores deste desafio “terão a oportunidade única de ver o seu trabalho produzido e comercializado sob a marca LOVE CERAMIC TILES
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Love Tiles, em parceria com a ESAD – Escola Superior de Artes e Design, traz ao mercado da cerâmica “novas soluções decorativas, mais arrojadas e inovadoras, resultantes de um concurso lançado aos alunos desta escola”.
De acordo com a Love Tiles, “o desafio teve como objectivo trazer maior inovação aos materiais cerâmicos, a partir da visão renovada dos alunos de design quanto ao potencial decorativo deste tipo de revestimento. Desta acção resultaram 40 propostas com potencial de produção, de entre as quais foram seleccionados os quatro vencedores”.
O desafio decorreu durante o último mês de Janeiro e a competição de design contou com um júri, “também ele inovador, por ser constituído pelo público em geral, através de votação no Facebook (com uma totalização de mais de 8000 likes e mais de 2600 pessoas atingidas ), pela Love Tiles, pela ESAD e ainda por uma revista da especialidade”.
Os resultados deste concurso foram divulgados recentemente através do site das organizações promotoras. O primeiro lugar coube a João Diogo Mesquita com o visual “Cubículo”, o segundo a João Pedro Pereira Amaral com “Ondas” e o terceiro a Fábio Miguel Gomes Ribeiro com “Maxon”.
A Love Tiles revela que dada a elevada qualidade dos trabalhos, foi, ainda, atribuida uma menção honrosa ao trabalho executado por Bárbara Matos com “Wave Emotion”.
Os vencedores deste desafio “terão a oportunidade única de ver o seu trabalho produzido e comercializado sob a marca LOVE CERAMIC TILES, estando a Love Tiles actualmente em testes com o fim de verificar aa sua exequabilidade”. O primeiro classificado receberá ainda um prémio pecuniário e visitará a unidade industrial de grés lâmina do Panaria Group, em Itália.