Aki lança site orientado para bricolage, jardim e decoração
O Aki anunciou o lançamento do seu novo site, “orientado para as necessidades do consumidor” do sector de bricolage, jardim e decoração. Esta página de internet terá também uma loja […]

Pedro Cristino
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
O Aki anunciou o lançamento do seu novo site, “orientado para as necessidades do consumidor” do sector de bricolage, jardim e decoração.
Esta página de internet terá também uma loja online, com “promoções exclusivas” e a marca pretende, através desta inovação, alcançar, este ano, uma média de 300 mil visitas mensais.
“Actualmente, o site Aki.pt conta com um volume médio superior a 250 mil visitas mensais, e taxas de crescimento do negócio online na casa dos três dígitos. Após um ano de projecto-piloto de venda online, era evidente a necessidade de desenvolver ainda mais o canal e adaptá-lo ao nível de ambição existente. Neste sentido, foi iniciado em 2010 um projecto de desenvolvimento de um novo site, desenhado de raiz ao nível gráfico, ergonómico e tecnológico”, referiu Luís Calda, director de marketing do Aki.
Esta nova plataforma permitirá acompanhar o crescimento do negócio de vendas online e, ao mesmo tempo manter a marca Aki na “vanguarda da comunicação digital, recorrendo ao canal web para reforçar a proximidade com os seus clientes em todo o país”, declara a empresa em comunicado.
O site tem agora disponíveis “mais de 10 mil referências, que apresentam também uma informação mais detalhada e organizada”. Este “avanço” permite a “consulta completa das características técnicas na maioria das gamas, filtros avançados de navegação que ajudam o cliente a localizar produtos consoante as suas necessidades, comparativos e uma função de pesquisa avançada muito funcional”.
A plataforma do Aki dispõe ainda de uma área pessoa na qual o cliente “pode aceder a promoções personalizadas ou consultar o estado e histórico das suas encomendas online”. Estão ainda disponíveis as funcionalidades de código promocional, associada ao processo de compra para facilitar o acesso a descontos na compra online, e a solicitação de serviço de instalação directamente associado a uma compra online”.