Ricardo Bak Gordon vence Prémio FAD 2011
Em declarações ao Construir, Ricardo Bak Gordon revelou que a distinção “representa um grande orgulho”, nomeadamente por este ser “o mais importante galardão de Arquitectura Ibérica”.
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
Ricardo Bak Gordon venceu, em ex-aequo com a dupla espanhola Luís Mansilla e Emilio Tuñon, o Prémio FAD 2011, com o projecto “Casas de Santa Isabel”, duas casas – pátio localizadas em Lisboa.
Em declarações ao Construir, Ricardo Bak Gordon revelou que a distinção “representa um grande orgulho”, nomeadamente por este ser “o mais importante galardão de Arquitectura Ibérica”.
Para além disso, Ricardo Bak Gordon evidencia o facto de que “num júri composto por oito pessoas só um era português” – José Mateus. “Penso que este é o reconhecimento do carácter fundador do próprio trabalho”.
Bak Gordon sublinhou ainda que “nesta altura temos todos de juntar estas energias positivas, para de alguma forma combater o estado de desanimo”.
Esta foi a primeira vez que a Arquinfad – Associação interdisciplinar de desenho do espaço do Fomento das Artes e do Desenho, que atribuí o Prémio FAD, distingue duas obras em ex-aequo.
Os prémios FAD são prémios de grande reconhecimento internacional que distinguem obras edificadas em território Ibérico.