EDP adquire barragem no Brasil
A EDP vai investir entre 556,6 e 616 milhões de euros na aquisição da ECE Participações, que detém a maioria dos direitos de exploração da central hidroeléctrica Santo Antônio do Jari

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A EDP vai investir entre 556,6 e 616 milhões de euros na aquisição da ECE Participações, que detém a maioria dos direitos de exploração da central hidroeléctrica Santo Antônio do Jari.
No comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por António Mexia explica que esta operação foi feita através da sua participada Ipueiras Energia, e que a ECE detém 90% do consórcio Amapá Energia.
Os restantes 10% do capital do consórcio são detidos pela Jari Energética, a detentora original da concessão que, segundo o comunicado da EDP, tem o direito de venda conjunta de venda da sua participação à Ipueiras Energia, pelo mesmo preço e nas mesmas condições de pagamento, terminando o prazo para exercício deste direito a 15 de Julho deste ano.
A capacidade instalada da barragem de Santo Antônio do Jari será de 300 megawatts, segundo o comunicado onde também vem mencionado que está previsto o acréscimo de 73,4 megawatts de capacidade instalada, através do projecto que a empresa portuguesa tem preparado.
O início da construção está previsto para o terceiro trimestre de 2011, sendo o consórcio construtor formado pela CESBE, Alstom e Areva Koblitz, com as quais a ECE já assinou contrato de “EPC turn key”. A entrada em operação está prevista para Janeiro de 2015.