EDP adquire barragem no Brasil
A EDP vai investir entre 556,6 e 616 milhões de euros na aquisição da ECE Participações, que detém a maioria dos direitos de exploração da central hidroeléctrica Santo Antônio do Jari
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A EDP vai investir entre 556,6 e 616 milhões de euros na aquisição da ECE Participações, que detém a maioria dos direitos de exploração da central hidroeléctrica Santo Antônio do Jari.
No comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por António Mexia explica que esta operação foi feita através da sua participada Ipueiras Energia, e que a ECE detém 90% do consórcio Amapá Energia.
Os restantes 10% do capital do consórcio são detidos pela Jari Energética, a detentora original da concessão que, segundo o comunicado da EDP, tem o direito de venda conjunta de venda da sua participação à Ipueiras Energia, pelo mesmo preço e nas mesmas condições de pagamento, terminando o prazo para exercício deste direito a 15 de Julho deste ano.
A capacidade instalada da barragem de Santo Antônio do Jari será de 300 megawatts, segundo o comunicado onde também vem mencionado que está previsto o acréscimo de 73,4 megawatts de capacidade instalada, através do projecto que a empresa portuguesa tem preparado.
O início da construção está previsto para o terceiro trimestre de 2011, sendo o consórcio construtor formado pela CESBE, Alstom e Areva Koblitz, com as quais a ECE já assinou contrato de “EPC turn key”. A entrada em operação está prevista para Janeiro de 2015.