Aquashow inaugura hotel de 20ME
A unidade, situada em Quarteira, representa um investimento de 20 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No ano em que comemora o seu 10º aniversário, o empresário Celestino Santos, que dirige o parque aquático e temático Aquashow, inaugura, a 1 de Junho de 2011, o Aquashow Park Hotel, um hotel “com um conceito inovador em Portugal: é o primeiro e único hotel que combina um parque aquático e temático a um hotel de quatro estrelas”.
A unidade, situada em Quarteira, que representa um investimento de 20 milhões de euros, conta com 148 quartos distribuídos por quatro pisos, e destina-se principalmente ao segmento familiar, sendo que área dos eventos (congressos, casamentos e festas de aniversário) é outra das grandes apostas.
“O hotel transporta-nos para um conceito inovador em Portugal. Trata-se do primeiro e único hotel que combina parque aquático e temático com uma unidade hoteleira. Assim, estaremos a presentear os nossos clientes com um serviço de qualidade de forma diferenciada”, explica Diana Santos, filha do empresário e directora do Aquashow Park Hotel.
Neste primeiro ano de actividade, Portugal e Espanha são os principais mercados alvo, até porque, actualmente, o parque conta com uma ocupação média anual de 85% de portugueses e espanhóis. No entanto, são também potenciais mercados a Alemanha, Holanda e Inglaterra. De acordo com Diana Santos, o Aquashow Park Hotel espera uma taxa média de ocupação de 70%.
A obra ficou a cargo da empresa “Obri Constrói” e do arquitecto Rui Lucas, enquanto que o arquitecto José Figueiredo de Almeida foi responsável pela decoração.