Datech anuncia disponibilidade do novo portfólio de soluções Autodesk 2012
Os utilizadores dos novos produtos AutoCAD 2012 “beneficiam agora de novas ferramentas de produtividade
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Datech, empresa importadora e distribuidora para Portugal do software Autodesk, detida pela Tech Data, anuncia a disponibilidade no mercado nacional da nova família de soluções Autodesk 2012, que estará presente na Tektónica, a ter lugar entre os próximos dias 3 e 7 de Maio, na FIL, em Lisboa, no stand da Autodesk, localizado no Pavilhão 3 da Feira.
Em nota de imprensa, a Datech informa que os utilizadores dos novos produtos AutoCAD 2012 “beneficiam agora de novas ferramentas de produtividade, que os ajudam a reduzir os tempos de esboço, detalhe e projecto. As ferramentas de desenho paramétrico definem automaticamente relações persistentes entre objectos; uma funcionalidade alargada de matriz associativa permite a criação de uma matriz de objectos ao longo de um percurso e melhorias na publicação e importação de PDFs ajudam os utilizadores a comunicarem claramente com os clientes”.
Por outro lado, “ferramentas de modelação 3D mais robustas melhoram a funcionalidade de modelação de superfícies e de projecto conceptual, ao mesmo tempo que ferramentas de projecto e documentação melhoradas ajudam os utilizadores a ler e a editar múltiplos formatos de ficheiro, agilizando o processo de documentação, de forma a aumentar a precisão e a acelerar o período de concepção”.
Por outro lado, para o sector AEC (Arquitectura, Engenharia e Construção) o amplo portfolio Autodesk 2012 de soluções BIM inclui os softwares AutoCAD Civil 3D e o AutoCAD Map 3D para projectos de comunicação viária, urbanização e projectos de infra-estruturas.
Segundo a mesma fonte, as soluções Autodesk BIM para o sector da construção “são baseadas em modelos desenvolvidos utilizando o software Autodesk Revit — incluindo soluções para arquitectura, engenharia de estruturas, mecânica, electricidade e engenharia hidráulica (MEP). O software AutoCAD para documentação e projecto profissional, complementa estes produtos BIM nucleares e ajuda a aumentar o valor do Modelo de Informação da Construção (BIM)”.
“O novo portfolio de soluções Autodesk traz valor acrescentado a uma variedade de indústrias, dando ainda continuidade ao objectivo de tornar a tecnologia de projecto mais simples e acessível”, refere Rui Oliveira, Director da Unidade de Negócios Datech na Tech Data Portugal “As novas soluções de 2012 apoiam o fluxo de trabalho do projecto, ajudando os utilizadores a usar, de forma melhorada, as tecnologias de visualização e simulação e a adoptar de forma mais rápida processos modernos, como a modelação da informação de construção, a prototipagem digital e a criação de entretenimento digital”, conclui.
Segundo a mesma fonte, as novas suites “vão facilitar aos clientes de um amplo leque de indústrias, a adopção e utilização de um vasto conjunto de software abrangente e sofisticado para a área de projecto”.