Tribunal de Contas dá luz verde para novo Hospital de Vila Franca de Xira

Por a 15 de Abril de 2011

Vila Franca de Xira pode finalmente avançar com a construção do novo Hospital, depois de o Tribunal de Contas ter dado luz verde para o avanço dos trabalhos.

PUB

Segundo o comunicado da Câmara vilafranquense, Esta decisão permite definir que o arranque da obra deverá suceder a 1 de Junho próximo, data a partir da qual o consórcio assumirá, de acordo com o Acordo de Colaboração celebrado com o Governo, a gestão do actual Hospital Reynaldo dos Santos.

A partir desta data o consórcio assumirá [o acordo de colaboração celebrado com o Governo] “a gestão do actual Hospital Reynaldo dos Santos”, avança o município.

O Agrupamento “Escala- Vila Franca de Xira”, liderado pelo Grupo Mello e que inclui a Edifer e a Somague, foi o vencedor do concurso, realizado em 2009, para a parceria público-privada de concepção, construção e gestão da futura unidade hospitalar.

Em Agosto de 2010 foi assinado o contrato para a construção do novo hospital, que deverá servir 215 mil pessoas dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja, Arruda dos Vinhos e Benavente. Na ocasião, o Ministério da Saúde anunciou que a nova unidade terá capacidade anual para 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências.

Em Outubro do ano passado, foi assinado um acordo que prevê que os municípios abrangidos pelo serviço do hospital suportem os custos com a construção dos acessos ao novo hospital, num valor estimado de cerca de 3 milhões e 700 mil euros.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *