Flatiron leva pontes pedonais a comunidades isoladas
A Flatiron e a Bridges to Prosperity acordaram uma parceria estratégica de cinco anos que prevê a construção de, pelo menos, doze pontes pedonais em todo o mundo, como um meio de reduzir a pobreza causada pelo isolamento
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Flatiron e a Bridges to Prosperity acordaram uma parceria estratégica de cinco anos que prevê a construção de, pelo menos, doze pontes pedonais em todo o mundo, como um meio de reduzir a pobreza causada pelo isolamento.
A parceria “reforça os valores nucleares da Flatiron”, segundo o comunicado da empresa que faz parte do conjunto dos líderes norte-americanos nas áreas de construção e de engenharia civil. Com esta parceria, a Flatiron vai fornecer “acesso a cuidados de saúde e educação essenciais e oportunidades económicas a comunidades isoladas”, através da construção de pontes pedonais sobre rios intransitáveis ou perigosos.
Esta parceria cria “tecnologias inovadoras e replicáveis e inspira uma responsabilidade global”. “Sabemos que existem muitas necessidades, mas construímos bem pontes e, ao olhar para as necessidades no mundo, esta parceria leva realmente muito aos aldeões de países do terceiro mundo e ao nosso próprio povo”, referiu Tom Rademacher, director-geral da Flatiron.
“Os resultados da Flatiron (na Guatemala e nas Honduras) estabeleceram um novo padrão para aa nossa organização e levaram-nos a entender melhor o mote da Flatiron: construir o melhor, ser o melhor”, referiu Ken Frantz, fundador da Bridges to Prosperity.