CB Richard Ellis e Espart do Grupo Espírito Santo apresentam andar modelo na Foz
Localizado entre a Rua Diogo Botelho e a Rua do Carvalho, o Edifício Foz Diogo Botelho está integrado numa zona residencial consolidada

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CB Richard Ellis, responsável pela comercialização exclusiva do empreendimento e a Lote Dois – Empreendimentos S.A, empresa participada e gerida pela Espart do Grupo Espírito Santo, apresentam o andar modelo do Edifício Foz Diogo Botelho, no Porto, cuja decoração esteve a cargo de Maria Barros – “um empreendimento de grande qualidade, com uma vista privilegiada para o rio Douro, dirigido a um segmento exigente, que procura boa localização, prestígio, qualidade e bom gosto”.
Segundo a CBRE e a Espart, “esta é uma oportunidade para comprovar as características prime do edifício, tais como a cozinha equipada com móveis de modelo italiano, WC em mármore branco, chão em madeira afizélia, aspiração central e pré-instalação de ar condicionado nas salas e nos quartos”.
Localizado entre a Rua Diogo Botelho e a Rua do Carvalho, o Edifício Foz Diogo Botelho está integrado numa zona residencial consolidada, próxima de universidades e estabelecimentos de ensino de referência, nomeadamente a Universidade Católica, Colégio Inglês e os melhores jardins de infância. Beneficia ainda da proximidade do mar e da localização estratégica junto de grandes esplanadas, de bons restaurantes, de espaços de lazer e cultura e ainda das zonas comerciais, assegura a mesma fonte.
O edifício, com 36 apartamentos de tipologias T1 a T4, concebido pelo arquitecto Arnaldo Brito, é composto por um espaço principal, residencial, e ainda por um espaço destinado a escritórios e loja. Apresenta quatro frentes e sete pisos elevados, envolvidos por um jardim murado e arborizado, com 2200 m2 com vista de mar e rio. Nos pisos superiores do edifício as áreas sociais viradas a sul oferecem um campo visual sobre a Foz Velha, que se estende até ao rio Douro.
Propriedade da Lote Dois – Empreendimentos S.A., este edifício é gerido e participado pela Cimenta SA (detida a 100 por cento pela Espart, SGPS, SA do Grupo Espírito Santo).
A comercialização do empreendimento iniciou-se no passado mês de Agosto, estando a cargo da consultora CB Richard Ellis. Está previsto que esteja pronto a habitar a partir de Julho de 2011.
Nelma Serpa Pinto, directora do Departamento da Agência Residencial da CBRE no Porto, afirma que o projecto Edifício Foz Diogo Botelho contém os elementos e os padrões de qualidade do escalão Prime: “o andar modelo permite proporcionar a todos os interessados a oportunidade de comprovarem, o cuidado arquitectónico e o investimento qualitativo a que se junta a localização deste edifício”, concretiza a responsável da consultora imobiliária.