CB Richard Ellis e Espart do Grupo Espírito Santo apresentam andar modelo na Foz
Localizado entre a Rua Diogo Botelho e a Rua do Carvalho, o Edifício Foz Diogo Botelho está integrado numa zona residencial consolidada
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CB Richard Ellis, responsável pela comercialização exclusiva do empreendimento e a Lote Dois – Empreendimentos S.A, empresa participada e gerida pela Espart do Grupo Espírito Santo, apresentam o andar modelo do Edifício Foz Diogo Botelho, no Porto, cuja decoração esteve a cargo de Maria Barros – “um empreendimento de grande qualidade, com uma vista privilegiada para o rio Douro, dirigido a um segmento exigente, que procura boa localização, prestígio, qualidade e bom gosto”.
Segundo a CBRE e a Espart, “esta é uma oportunidade para comprovar as características prime do edifício, tais como a cozinha equipada com móveis de modelo italiano, WC em mármore branco, chão em madeira afizélia, aspiração central e pré-instalação de ar condicionado nas salas e nos quartos”.
Localizado entre a Rua Diogo Botelho e a Rua do Carvalho, o Edifício Foz Diogo Botelho está integrado numa zona residencial consolidada, próxima de universidades e estabelecimentos de ensino de referência, nomeadamente a Universidade Católica, Colégio Inglês e os melhores jardins de infância. Beneficia ainda da proximidade do mar e da localização estratégica junto de grandes esplanadas, de bons restaurantes, de espaços de lazer e cultura e ainda das zonas comerciais, assegura a mesma fonte.
O edifício, com 36 apartamentos de tipologias T1 a T4, concebido pelo arquitecto Arnaldo Brito, é composto por um espaço principal, residencial, e ainda por um espaço destinado a escritórios e loja. Apresenta quatro frentes e sete pisos elevados, envolvidos por um jardim murado e arborizado, com 2200 m2 com vista de mar e rio. Nos pisos superiores do edifício as áreas sociais viradas a sul oferecem um campo visual sobre a Foz Velha, que se estende até ao rio Douro.
Propriedade da Lote Dois – Empreendimentos S.A., este edifício é gerido e participado pela Cimenta SA (detida a 100 por cento pela Espart, SGPS, SA do Grupo Espírito Santo).
A comercialização do empreendimento iniciou-se no passado mês de Agosto, estando a cargo da consultora CB Richard Ellis. Está previsto que esteja pronto a habitar a partir de Julho de 2011.
Nelma Serpa Pinto, directora do Departamento da Agência Residencial da CBRE no Porto, afirma que o projecto Edifício Foz Diogo Botelho contém os elementos e os padrões de qualidade do escalão Prime: “o andar modelo permite proporcionar a todos os interessados a oportunidade de comprovarem, o cuidado arquitectónico e o investimento qualitativo a que se junta a localização deste edifício”, concretiza a responsável da consultora imobiliária.