Lucios constrói hotel de cinco estrelas avaliado em 27 ME
Este futuro hotel de cinco estrelas, cujo projecto arquitectónico é assinado por Eduardo Souto de Moura, “será construído numa escarpa, com um piso acima da cota soleira e quatro abaixo”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Lucios – Engenharia e Construção anunciou o início das obras para a construção do hotel Hilton Bom Sucesso, em Óbidos, um empreendimento que representa um investimento de 27 milhões de euros e que foi reconhecido pelo Governo como Projecto de Interesse Nacional (PIN).
“Será um espaço de excelência e, depois da experiência que estamos a acumular com a construção de duas unidades hoteleiras no Porto, inseridas em projectos de reabilitação, acaba também por assinalar a nossa estreia na construção de raiz de um edifício turístico”, declarou o administrador da Lucios, Filipe Azevedo.
Este futuro hotel de cinco estrelas, cujo projecto arquitectónico é assinado por Eduardo Souto de Moura, “será construído numa escarpa, com um piso acima da cota soleira e quatro abaixo, o que lhe confere uma vista privilegiada para o green do Bom Sucesso”.
O comunicado da construtora refere que este hotel irá dispor de 120 quartos “dotados de áreas espaçosas – 40 metros quadrados – , com varandas que se misturam com o verde da paisagem e em que todas as casas de banho são iluminadas por luz natural”.
Este empreendimento terá ainda seis salas de congressos, um business center, duas piscinas, SPA, dois restaurantes e dois bares.
“Trata-se de um enorme edifício com 170 metros de comprimento que é quase um paquete de cruzeiro que chega a Óbidos”, descreve Diogo Lima, em representação do atelier de Souto Moura.
Com data de abertura prevista para o primeiro trimestre de 2012, este projecto mereceu já as considerações do presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, que considera este empreendimento “um excelente exemplo de como as coisas se devem fazer”, afirmando não ter “duvidas” de que o mesmo “merece por inteiro a designação de PIN”.