Carlos Cardoso é o novo director do departamento de arquitectura da Jones Lang LaSalle
A consultora revela que o departamento de arquitectura exibiu um crescimento de cerca de 21% em 2010 face ao ano anterior
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Jones Lang LaSalle contratou Carlos Cardoso para assumir a direcção do departamento de arquitectura. O arquitecto, que iniciou funções em Dezembro do ano passado, vem substituir Pedro Almeida, que anteriormente ocupava o cargo e que se transferiu para os escritórios da consultora em Madrid, onde irá dirigir o Departamento de Arquitectura local.
Segundo a consultora, o novo Director será responsável pela “dinamização e coordenação da actividade do Departamento, liderando uma equipa composta por mais dois profissionais e que, ao longo, de 2011 deverá ser alvo de reforço, em virtude da aposta da consultora nesta área como uma linha de negócio estratégica para o próximo biénio”.
Carlos Cardoso comenta: “estou bastante motivado e expectante para desempenhar as minhas novas funções e assumir em pleno a dinamização do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle. Vamos continuar a prestar um serviço rigoroso, de qualidade e que se pauta pelo estrito cumprimento de prazos e orçamentos, proporcionando uma mais-valia aos nossos clientes que é absolutamente crucial nas actuais e difíceis circunstâncias”.
Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Carlos Cardoso transita da Aguirre Newman, onde integrava o Departamento de Arquitectura desde 2006 com funções a nível de gestão de projecto. Tendo desenvolvido actividade sempre enquanto Arquitecto, o novo Director do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle iniciou o seu percurso profissional em 2003 no Atelier Cidades Invisíveis, tendo posteriormente integrado também o Atelier AJLX Arquitectos, entre 2004 e 2005.
“Entre as principais linhas de crescimento do negócio de Arquitectura estão o desenvolvimento de projectos de fit-out e reestruturação de escritórios, a adaptação e remodelação de zonas comuns em edifícios de escritórios, além da realização de obras e design para lojas de rua e projetos de retalho”.
A consultora revela que o departamento de arquitectura exibiu um crescimento de cerca de 21% em 2010 face ao ano anterior.