Carlos Cardoso é o novo director do departamento de arquitectura da Jones Lang LaSalle
A consultora revela que o departamento de arquitectura exibiu um crescimento de cerca de 21% em 2010 face ao ano anterior

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Jones Lang LaSalle contratou Carlos Cardoso para assumir a direcção do departamento de arquitectura. O arquitecto, que iniciou funções em Dezembro do ano passado, vem substituir Pedro Almeida, que anteriormente ocupava o cargo e que se transferiu para os escritórios da consultora em Madrid, onde irá dirigir o Departamento de Arquitectura local.
Segundo a consultora, o novo Director será responsável pela “dinamização e coordenação da actividade do Departamento, liderando uma equipa composta por mais dois profissionais e que, ao longo, de 2011 deverá ser alvo de reforço, em virtude da aposta da consultora nesta área como uma linha de negócio estratégica para o próximo biénio”.
Carlos Cardoso comenta: “estou bastante motivado e expectante para desempenhar as minhas novas funções e assumir em pleno a dinamização do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle. Vamos continuar a prestar um serviço rigoroso, de qualidade e que se pauta pelo estrito cumprimento de prazos e orçamentos, proporcionando uma mais-valia aos nossos clientes que é absolutamente crucial nas actuais e difíceis circunstâncias”.
Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Carlos Cardoso transita da Aguirre Newman, onde integrava o Departamento de Arquitectura desde 2006 com funções a nível de gestão de projecto. Tendo desenvolvido actividade sempre enquanto Arquitecto, o novo Director do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle iniciou o seu percurso profissional em 2003 no Atelier Cidades Invisíveis, tendo posteriormente integrado também o Atelier AJLX Arquitectos, entre 2004 e 2005.
“Entre as principais linhas de crescimento do negócio de Arquitectura estão o desenvolvimento de projectos de fit-out e reestruturação de escritórios, a adaptação e remodelação de zonas comuns em edifícios de escritórios, além da realização de obras e design para lojas de rua e projetos de retalho”.
A consultora revela que o departamento de arquitectura exibiu um crescimento de cerca de 21% em 2010 face ao ano anterior.