Edifício Burgo celebra êxito comercial de 2010
Neste último ano o Edifício Burgo contou com a entrada de 10 novos inquilinos e tem actualmente 4.311m2 em negociação
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A San Jose, a CB Richard Ellis e a Abacus Savills celebraram o êxito comercial do Edifício Burgo obtido no ano de 2010, através da realização de um evento comemorativo num dos espaços comuns do edifício. Eduardo Souto de Moura, arquitecto responsável pelo empreendimento, marcou presença no evento.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Construir pela San Jose, a CBRE e a Abacus Savills, “neste último ano o Edifício Burgo contou com a entrada de 10 novos inquilinos e tem actualmente 4.311m2 em negociação, o que permitirá alcançar uma taxa de ocupação de 80%”.
O edifício, localizado na Av. da Boavista – a principal artéria da cidade do Porto, está junto “dos grandes centros de interesse mas também de uma extensa rede de transportes públicos e de excelentes acessibilidades rodoviárias”.
O empreendimento é constituído pela Torre Burgo – um edifício com 60 metros de altura e aproximadamente 11.000m2 de área distribuídos por 18 pisos dea escritórios, os mesmos desenvolvem-se a partir de uma lógica modular do espaço, com áreas de 168m2 a 672m2 por piso, divisíveis até 4 escritórios, e pelo Centro Burgo – com uma volumetria mais baixa de 4 pisos, sendo o r/chão destinado a comércio e os três restantes a escritórios.
De acordo com as mesmas fontes, “o edifício pretende juntar, num só espaço, negócios, comércio e lazer, tendo sido desenvolvido para se adaptar às necessidades de cada empresa. As características técnicas evoluídas e a excelente qualidade em termos construtivos possibilitam uma resposta imediata e eficaz a qualquer empresa”.
Leonel Cunha e Silva, engenheiro do grupo empresarial San José sublinha, “o Burgo assume actualmente grande importância na vida económica e de negócios no Porto. Este projecto é um empreendimento premium que confere aos seus ocupantes uma notoriedade única e que foi concebido especialmente a pensar no negócio de cada cliente.”
André Almada, Senior Director de Agência da CB Richard Ellis refere, “em 2010 o edifício Burgo foi, em termos de colocação de m2 de escritórios, o imóvel de maior sucesso da cidade do Porto. Os resultados obtidos atestam definitivamente as características e qualidades ímpares do imóvel.”
Susana Ferreira, da Abacus Savills Porto acrescenta “estamos perante o edifício mais emblemático da cidade. Para além da forte imagem corporativa, apresenta uma grande versatilidade e localização privilegiada, requisitos cada vez mais relevantes para o cliente de hoje, permitindo um reforço do seu prestígio no mercado e toda a expressividade que procuram”.
O Edifício Burgo conta presentemente com os seguintes inquilinos: Banque Privée Espírito Santo S.A., Quiiq, Accenture, Oracle, Delgado e Associados SARL, Vector Mais, Grenke, Clínica do Tempo, Sardinha Comunicação, AON, Iberdrola, Fabamaq, Douro Atlântico, Carat, Fazmail, VP Consulting, PRG, Excalibur, Biomet, Arié e Prea, e com as lojas da Diesel e do Banco Espírito Santo.