Decorplus ganha projecto de empreendimento hoteleiro em Valongo
Segundo a empresa, trata-se de “um novo conceito de hotelaria provisoriamente designado ‘Crista no Ar’, que promete tornar-se um ponto de referência na cidade de Valongo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Decorplus, empresa portuguesa que actua na área da construção, arquitectura, design e obra, anunciou que acaba de ganhar o projecto de um empreendimento hoteleiro em Valongo.
Segundo a empresa, trata-se de “um novo conceito de hotelaria provisoriamente designado ‘Crista no Ar’, que promete tornar-se um ponto de referência na cidade de Valongo, tradicionalmente conhecida pela sua história na arte da panificação”.
A direcção da obra ficará a cargo da Decorplus, assim como o projecto de interiores, a imagem global, branding e ainda todos os suportes de comunicação. Esta obra, revela a empresa, “traduz um novo conceito de hotelaria que combina num espaço único um restaurante, pastelaria, padaria, take-away, cervejaria, vending, catering e um núcleo para a realização de eventos. O novo edifício vai ainda associar a modernidade à tradição conjugando equipamento moderno com a tradição de fornos a lenha”.
De acordo com Acácio Oliveira, CEO da empresa Decorplus “este projecto vem juntar ao nosso portfólio mais uma grande obra cujo conceito se traduz também num bom desafio por aliar a tradição à modernidade. Apostamos sempre na qualidade dos produtos e do serviço e este projecto não será excepção. Queremos oferecer design e sofisticação ao mesmo tempo que criamos um espaço dinâmico e funcional.”
O mesmo responsável acrescenta ainda que: “um dos requisitos deste projecto foi a integração e combinação de diversos negócios num mesmo espaço onde todos pudessem usufruir da mesma unidade de fabrico e confecção. Foi isto que projectamos, um empreendimento inteiramente concebido para as diferentes vertentes das áreas de negócio e pensado ao detalhe.”
O edifício, localizado na Rua Ribeiro Cambado, em Valongo, distribui-se por três pisos. No primeiro andar desenvolve-se a zona de restauração com diferentes ambientes e que oferece ao cliente a possibilidade de escolher diversos tipos de cozinha, desde uma refeição rápida até à melhor gastronomia tradicional portuguesa. Este espaço conta ainda com uma zona de fumadores e um espaço exterior na varanda panorâmica.
O projecto do empreendimento hoteleiro, “cuja denominação será escolhida pelos clientes através de votação no website (https://onomedorestaurante.blogspot.com) tem uma área de construção de 915,00 m2 e ainda um estacionamento privativo de 30 lugares. O investimento é de 2 milhões de euros”.