Cosentino finaliza 2010 com estratégia de expansão global consolidada
“Graças a esta política de internacionalização, o Grupo Cosentino fecha o ano com uma previsão de vendas superior a 380 milhões de euros, superando assim em 11% o valor registado em igual período do ano passado”
Pedro Cristino
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O Grupo Consentino concluiu o ano de 2010 com a sua estratégia de expansão global consolidada.
“Graças a esta política de internacionalização, o Grupo Cosentino fecha o ano com uma previsão de vendas superior a 380 milhões de euros, superando assim em 11% o valor registado em igual período do ano passado”, refere o comunicado de imprensa da marca.
Segundo a mesma fonte, a Cosentino tem desenvolvido, nos últimos anos, “uma estratégia de transformação progressiva das suas instalações logísticas em novas plataformas de serviço integral”, isto é, “os denominados Cosentino Centers”.
Devido ao “grande investimento realizado nos últimos anos”, o grupo sedeado em Espanha fecha o ano de 2010 com 53 Cosentino Centers a operar na Europa, nos Estados Unidos da América, no México e no Brasil.
O Center é “um conceito inovador que engloba várias actividades”, como exibição e distribuição de chapas, salas de exposição e escritórios administrativos, albergando também aulas de formação para os diversos profissionais do sector – arquitectos, decoradores, marmoristas e responsáveis de lojas de cozinha.