ThyssenKrupp Elevator recebe encomenda para 96 estações ferroviárias na China
O aspecto mais significativo neste projecto de expansão de infra-estruturas, sublinha a empresa, “é uma nova linha de alta velocidade com 1.318 quilómetros entre a capital Pequim e Shanghai.”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ThyssenKrupp Elevator recebeu “a sua maior encomenda de sempre para equipar, com sistemas de transporte de passageiros, estações ferroviárias na República Popular da China”,anunciou.
A empresa “vai produzir um total de 234 elevadores e 637 escadas e instalá-las em 96 estações. O contrato faz parte de um programa nacional de expansão da rede ferroviária com oito novas linhas, incluindo ligações às cidades de Pequim, Shanghai, Nanjing e Hong Kong. Estão ainda em construção ou em fase de planeamento mais de 12 mil quilómetros de novas linhas ferroviárias na China”.
O aspecto mais significativo neste projecto de expansão de infra-estruturas, sublinha a empresa, “é uma nova linha de alta velocidade com 1.318 quilómetros entre a capital Pequim e Shanghai.”
Quando estiver em funcionamento, em Outubro de 2011, revela a mesma fonte, “modernos comboios viajando a mais de 350 quilómetros por hora vão reduzir a actual viagem de 10 horas para cerca de 5 horas. Dezoito estações – quase todas as paragens desta linha – serão equipadas com um total de 253 instalações da ThyssenKrupp Elevator. Estas vão garantir a segurança e um acesso confortável às plataformas mesmo nos meses frios de Inverno. Todas as escadas exteriores serão equipadas com zonas aquecidas de entrada e saída para evitar que os passageiros escorreguem na neve ou no gelo. As funções de iluminação LED “step gap” e a integração do “stop and go” são particularmente amigos do ambiente. Sempre que não haja passageiros nas escadas, as unidades irão abrandar até parar, recomeçando a funcionar sempre que alguém ultrapasse um feixe luminoso. Este sistema não poupa apenas energia, também melhora a eficiência dos custos operacionais”.