Habitâmega arranca com obras no IEFP de Portimão
O projecto está orçado em quatro milhões de euros

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Arrancam as obras do complexo do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portimão. Um projecto, orçado em mais de quatro milhões de euros, que foi entregue à empresa de construção e promoção imobiliária Habitâmega.
Localizadas na Caldeira do Moinho, Portimão, as instalações “contarão com dois edifícios construídos de raiz, sendo um destinado à reinstalação do Centro de Emprego e o outro ao Pólo de Formação onde decorrerão as acções de formação profissional. O projecto contempla, igualmente, a construção de um campo polidesportivo e os respectivos arranjos do lote, numa área total de 7.000 m². As obras agora iniciadas têm prazo de conclusão previsto para Março de 2012”, revela a empresa em comunicado de imprensa.
De acordo com Carlos Lemos, Presidente do Conselho de Administração da Habitâmega, “este projecto vem acrescentar ao nosso portfólio mais uma obra de grande valor arquitectónico, à qual dedicaremos todo o nosso desempenho. Com um foco permanente na qualidade do produto final que nos propomos realizar, acreditamos que é esse esforço em desempenhar cada projecto com uma qualidade marcante que nos verdadeiramente diferencia neste mercado. A nossa expansão geográfica e diversidade em termos de obras realizadas vem demonstrar que possuímos a capacidade para aplicar este metodologia de trabalho numa série de projectos distintos, com resultados efectivos que se fazem notar e associam o nome da Habitâmega a projectos de destaque no sector da construção.”
O edifício dedicado ao Centro de Emprego distribui-se por dois pisos, sendo constituído por duas alas distintas. “Com uma área de 1563m², este ficará reservado à instalação de gabinetes para técnicos do IEFP, direccionados para o atendimento ao público. Uma mediateca e espaços complementares de apoio encontram-se também aqui localizados, a par dos serviços de Back Office do Centro de Emprego”.
O segundo edifício, referente à Formação, encontra-se igualmente repartido por dois pisos distintos, “bem como um piso abaixo do solo destinado a estacionamento. Será neste espaço que terão lugar as actividades formativas perspectivadas: cabeleireiro, manicura, informática, oficinas polivalentes e salas de formação teórica”.