Fagor Group apresenta centro internacional de I+D+i
Com sede central em Mondragon, a Fagor Hometek “é um centro internacional que coordena a inovação da empresa com outras filiais”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Fagor Group apresentou em Mondragon o seu centro internacional de I+D+i, a Fagor Hometek,anunciou a empresa.
Com sede central em Mondragon, a Fagor Hometek “é um centro internacional que coordena a inovação da empresa com outras filiais situadas próximo dos principais centros de produção do grupo: Lyon, Orleans, La Roche e Wroclaw”.
Em comunicado de imprensa a empresa adianta que “a Fagor Group dedicou em 2009 um investimento de 69,53 milhões de euros à inovação o que a situa no décimo lugar das empresas espanholas que mais investiram nesta área. Actualmente a Fagor Hometek possui cerca de 1000 patentes, das quais 56 foram registadas no ano passado”.
O centro conta com 360 trabalhadores dedicados à inovação em três vertentes: “produto-função, tecnologia e desenho e, para além disso, desenvolvem o seu trabalho com um duplo objectivo: por um lado, o lançamento de novos produtos e serviços orientados para melhorar a saúde, segurança e bem-estar das pessoas em ambiente doméstico, e por outro lado, o desenvolvimento de soluções tecnológicas mais eficientes e que respeitem o meio ambiente”.
Neste sentido, a Fagor Group desenhou uma metodologia própria de inovação do ponto de vista organizacional, cultural e estratégico, o que faz com “que tenha um carácter transversal e internacional e num contexto de multiproduto e multitecnologia, facilitando assim a interacção a todos os negócios do Grupo: Cocção-encastre, Lavagem, Frio, Confort, Minidomésticos e Móvel”
Para além disso, “também se criou uma nova estrutura de recursos destinados à inovação na área de serviços empresariais do Grupo, onde se aposta no desenvolvimento de serviços e soluções domésticas, onde as TICs e as propostas que trazem um elevado valor acrescentado para o utilizador são um factor chave”, sublinham.
Segundo Txema Gisasola, Director Geral da Fagor Group, “a Fagor Hometek é o motor que nos permitirá continuar a ser líderes no futuro, e oferecer às pessoas soluções inovadoras, sustentáveis e que melhorem a sua qualidade de vida e bem-estar doméstico. A inauguração destas instalações representa um grande reconhecimento à ilusão, esforço e imaginação com que todos os trabalhadores da Fagor contribuem para que cada dia sejamos melhores”.