Kone reduz em 50% o consumo energético dos seus elevadores
“Ao reduzir o consumo energético dos seus elevadores, a Kone procura reduzir o impacto ambiental nos edifícios, que representam 40% do consumo energético mundial”

Pedro Cristino
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Kone anunciou que conseguiu reduzir o consumo energético dos seus novos elevadores em 50%, uma inovação que passa agora a estender-se à grande maioria dos ascensores da empresa.
“Ao reduzir o consumo energético dos seus elevadores, a Kone procura reduzir o impacto ambiental nos edifícios, que representam 40% do consumo energético mundial”, refere o comunicado de imprensa do grupo finlandês.
Com esta nova gama de ascensores, a Kone conseguiu obter “uma redução do consumo energético dos seus elevadores em 60%, na Europa, 40%, na Ásia, e 40% nos Estados Unidos”.
Esta redução foi possível graças “às novas tecnologias desenvolvidas pela Kone” e consistem em “motores mais eficientes, tecnologias regeneradoras que recuperam a energia, uma iluminação mais eficiente na cabine, e soluções stand-by”.
“Estou orgulhosa da forma como concentrámos os nossos esforços para conseguir este objectivo tão difícil”, revelou Antonia Guillén, directora-geral da Kone Ibérica, que revelou acreditar que os elevadores da empresa representam uma “melhorai considerável” para os seus clientes.