Kone reduz em 50% o consumo energético dos seus elevadores
“Ao reduzir o consumo energético dos seus elevadores, a Kone procura reduzir o impacto ambiental nos edifícios, que representam 40% do consumo energético mundial”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Kone anunciou que conseguiu reduzir o consumo energético dos seus novos elevadores em 50%, uma inovação que passa agora a estender-se à grande maioria dos ascensores da empresa.
“Ao reduzir o consumo energético dos seus elevadores, a Kone procura reduzir o impacto ambiental nos edifícios, que representam 40% do consumo energético mundial”, refere o comunicado de imprensa do grupo finlandês.
Com esta nova gama de ascensores, a Kone conseguiu obter “uma redução do consumo energético dos seus elevadores em 60%, na Europa, 40%, na Ásia, e 40% nos Estados Unidos”.
Esta redução foi possível graças “às novas tecnologias desenvolvidas pela Kone” e consistem em “motores mais eficientes, tecnologias regeneradoras que recuperam a energia, uma iluminação mais eficiente na cabine, e soluções stand-by”.
“Estou orgulhosa da forma como concentrámos os nossos esforços para conseguir este objectivo tão difícil”, revelou Antonia Guillén, directora-geral da Kone Ibérica, que revelou acreditar que os elevadores da empresa representam uma “melhorai considerável” para os seus clientes.