Porto recebe seminário “A Eficiência Energética na Competitividade Industrial”
Através desta iniciativa, os organizadores pretendem “ir além da caracterização da situação actual e demonstrar caminhos, soluções e exemplos de como se pode melhorar a competitividade industrial através da melhoria da eficiência energética”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organiza, em parceria com a Govision Consulting e a Câmara de Comércio Luso-Britânica, o seminário “A Eficiência Energética na Competitividade Industrial” no próximo dia 26 de Novembro.
Esta iniciativa terá lugar no Hotel Tiara Park Atlantic, no Porto, e “não pretende perder tempo com a discussão “deprimente” da conjuntura económica, mas apontar caminhos empreendedores que ajudem as empresas a econtrarem soluções que permitam aumentar a eficiência da sua gestão de custos, de forma a tornarem-se mais competitivas no seu negócio”.
De acordo com o comunicado de imprensa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, o seminário dividir-se-á em dois grandes painéis, que proporcionarão “uma discussão mais aprofundada das suas temáticas para os participantes do evento, e um almoço debate com a presença do embaixador britânico em Portugal, Alexander Ellis”.
Luís Mira Amaral será um dos oradores e abordará a questão da “Competitividade das empresas nacionais no contexto de economia global”. Por sua vez, o director-geral da Agência para a Energia(ADENE), Alexandre Fernandes, assentará a sua participação no tema “Plano nacional de acção para a eficiência energética aplicado às empresas”.
Através desta iniciativa, os organizadores pretendem “ir além da caracterização da situação actual e demonstrar caminhos, soluções e exemplos de como se pode melhorar a competitividade industrial através da melhoria da eficiência energética industrial e também, em alguns casos, com a produção de energia”.