Declaração de Impacte Ambiental do Novo Aeroporto emitida até à primeira quinzena de Dezembro
De acordo com a mesma fonte, decorre actualmente a “fase de elaboração do parecer da avaliação da comissão de avaliação de impacto ambiental” do projecto do novo aeroporto de Lisboa.
Lusa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do novo aeroporto será emitida até à primeira quinzena de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério do Ambiente.
De acordo com a mesma fonte, decorre actualmente a “fase de elaboração do parecer da avaliação da comissão de avaliação de impacto ambiental” do projecto do novo aeroporto de Lisboa.
Este parecer será remetido para o Ministério do Ambiente, tendo a “DIA de ser emitida até à primeira quinzena de Dezembro”.
O Governo anunciou, em maio, que tinha decidido “protelar” uma decisão sobre o modelo de privatização da ANA – Aeroportos e a construção do novo aeroporto, devido à “instabilidade financeira”.
No Orçamento do Estado para 2011, o Executivo refere que vai prosseguir com o “processo [do novo aeroporto] com vista à sua contratação, concepção, construção, financiamento e exploração”.
O novo aeroporto de Lisboa, que será construído na zona do Campo de Tiro de Alcochete, representa um investimento de cerca de 4,9 mil milhões de euros (incluindo a construção e o valor a investir no período da concessão).