Barbot Angola reforça estratégia de expansão
O forte crescimento da Barbot Angola, na ordem dos 55% e a maior proximidade junto dos clientes impõem a abertura de mais duas lojas e de uma nova fábrica, anunciou a empresa
Ana Rita Sevilha
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
O forte crescimento da Barbot Angola, na ordem dos 55% e a maior proximidade junto dos clientes impõem a abertura de mais duas lojas e de uma nova fábrica, anunciou a empresa.
“Reforçando a sua imagem como empresa de referência no sector, a aposta passa pela entrada em novos mercados em Angola”. Nesse sentido, “a empresa conta já com um total de cinco lojas próprias, tendo aberto recentemente duas delas, uma situada em Luanda Sul (Morro Bento) e outra em Viana (a 30 km do centro da cidade)”.
João Carlos Barbot, Administrador Delegado da Barbot em Angola justifica a abertura de uma nova loja em Viana por ser “uma zona industrial onde irão nascer muitas empresas e onde futuramente vão nascer muitas obras. Optámos por Viana porque para além de ser um ponto de desenvolvimento, é um local estratégico. A adicionar a isso temos também a nova fábrica que se situa em Viana e que se prevê que esteja pronta no final do ano. Por outro lado, abrimos esta loja porque considerámos que é importante termos um ponto de venda perto da fábrica.”
“A abertura destas novas lojas irá repercutir-se no volume de facturação da empresa, estando previsto um aumento na ordem dos 15 a 20%”, assegura.
De acordo com a empresa, “a Barbot continuará com a sua estratégia de expansão de sucesso e de reforço do compromisso assumido no mercado Angolano, levando a cabo uma renovação da imagem da empresa e uma dinamização das acções de marketing junto dos consumidores. A estratégia passa pelo lançamento de um novo catálogo de cores com novo layout e a utilização de mais cores nas lojas, utilizando os tons da Barbot”.
A entrada no mercado de Benguela e do Lobito, no sul de Angola, através de dois agentes localizados nessas cidades, representa mais uma aposta da Barbot. O administrador Delegado da Barbot em Angola, fundamenta esta decisão “porque era muito complicado enviar as encomendas para o Sul. Para resolver esta questão neste momento estamos a criar um armazém de distribuição em Benguela que irá fornecer os dois agentes (revendedores) e as empresas de construção civil a quem fornecemos directamente.”
A abertura destas novas lojas em Angola e todas as estratégias de expansão a implementar, neste território, reforçam o compromisso assumido pela marca em consolidar a sua operação neste país, ao mesmo tempo que contribui para um incremento dos resultados da economia angolana.