Kone apresenta gama de elevadores que aumenta em 50% o espaço útil
O Kone MaxiSpace “foi concebido para edifícios que necessitam instalar um elevador desde raiz ou modernizar o existente”
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Kone, fabricante de elevadores, escadas rolantes e portas automáticas de edifícios, apresenta a nova gama de elevadores MaxiSpace, uma gama que, “a partir do espaço ocupado por um elevador tradicional, consegue aumentar em 50% o espaço útil da cabina”.
Em comunicado de imprensa, a empresa explica: “a esperança média de vida é cada vez maior e está associada a uma progressiva redução de mobilidade. Neste sentido, o facto de muitos dos nossos idosos não terem elevador ou possuírem um elevador muito pequeno nas suas casas, faz com que tenham de enfrentar diariamente lances de escadas, cada vez que querem sair ou entrar em casa”.
Nesse sentido, o Kone MaxiSpace “foi concebido para edifícios que necessitam instalar um elevador desde raiz ou modernizar o existente para que as pessoas mais idosas, com dificuldades motoras ou famílias com crianças pequenas que necessitam transportar um carrinho de bebé possam aumentar a sua mobilidade e desfrutar de uma liberdade de movimentos que pensavam já ter perdido”:
O desenho do Kone MaxiSpace “é baseado numa tecnologia inovadora que elimina o contrapeso”. Enquanto que um elevador tradicional reserva uma parte do seu espaço disponível ao contrapeso, este modelo “liberta e rentabiliza este espaço que pode ser utilizado para ampliar a cabina do elevador ou para reduzir o espaço necessário”.
Por outro lado, o MaxiSpace “não só garante mais espaço como melhora a segurança, acessibilidade e conforto da viagem, reduz o consumo de energia e o seu processo de instalação é rápido com o mínimo de inconvenientes para os moradores”.
Segundo a empresa, o KONE MaxiSpace foi concebido especialmente para edifícios antigos e segundo Cristóbal Gómez, Director de Desenvolvimento de Negócio de Kone: “a nossa experiência em todas as instalações que realizamos de Kone MaxiSpace, indica que a qualidade de vida dos moradores melhora radicalmente, assim como o aspecto do edifício”.