Viseu recebe edição evocativa do centenário do nascimento de Keil do Amaral
“A edição conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Norte), da Direcção Regional de Cultura do Centro e do Núcleo de Arquitectos da Região de Viseu”

Ana Rita Sevilha
Roca Lisboa Gallery recebe programação especial durante a LDW
Cegid reforça oferta cloud para atender necessidades da Construção e Imobiliário
Breathe Homes apresenta novo projecto ‘Red in Blue’
Dinâmica construtiva contrasta com a quebra no licenciamento
Jungheinrich define estratégia de crescimento até 2030
Câmara de Setúbal vai investir 1,5M€ em dois projectos para Azeitão
Novo pólo escolar em Sintra representa investimento de 16M€
Savills coloca sociedade de advogados MMLaw no Atrium Saldanha
Prémios AGEFE distinguem boas práticas das empresas de material eléctrico
Guimarães vai pensar cidade e habitação
A editora ARGUMENTUM, em parceria com a Ordem dos Arquitectos, vai apresentar na próxima 4ª feira, dia 6 de Outubro, em sessão pública no Museu Grão Vasco, em Viseu, mais uma edição evocativa do centenário do nascimento do Arquitecto Francisco Keil do Amaral, agora enquadrada na celebração do Dia Mundial da Arquitectura.
“A edição conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Norte), da Direcção Regional de Cultura do Centro e do Núcleo de Arquitectos da Região de Viseu, e o lançamento recebe o apoio do Museu Grão Vasco”, anunciaram as entidades em comunicado de imprensa.
A sessão contará com a a presença de toda a equipa de autores, nomeadamente José António Bandeirinha (Coordenador), Ana Tostões, Pitum Keil do Amaral, Susana Constantino, Sofia Ramos, Gonçalo Canto Moniz, Susana Lobo e Filipe Jorge (Fotógrafo e Editor).
Esta edição “pretende divulgar e reflectir sobre a obra deste Arquitecto incontornável no panorama da Arquitectura Portuguesa do séc. XX, na grande Região Beirã. Numa inventariação das suas obras na Beira, realizada através da apresentação de 4 ensaios sobre a sua obra, são ainda identificadas e apresentadas, em forma de guia, as 20 obras de sua autoria”.
Este, segundo a organização, é “um livro de grande interesse para arquitectos, estudantes, professores e muitos outros técnicos e estudiosos da Arquitectura Portuguesa”, garante.