Viseu recebe edição evocativa do centenário do nascimento de Keil do Amaral
“A edição conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Norte), da Direcção Regional de Cultura do Centro e do Núcleo de Arquitectos da Região de Viseu”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A editora ARGUMENTUM, em parceria com a Ordem dos Arquitectos, vai apresentar na próxima 4ª feira, dia 6 de Outubro, em sessão pública no Museu Grão Vasco, em Viseu, mais uma edição evocativa do centenário do nascimento do Arquitecto Francisco Keil do Amaral, agora enquadrada na celebração do Dia Mundial da Arquitectura.
“A edição conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Norte), da Direcção Regional de Cultura do Centro e do Núcleo de Arquitectos da Região de Viseu, e o lançamento recebe o apoio do Museu Grão Vasco”, anunciaram as entidades em comunicado de imprensa.
A sessão contará com a a presença de toda a equipa de autores, nomeadamente José António Bandeirinha (Coordenador), Ana Tostões, Pitum Keil do Amaral, Susana Constantino, Sofia Ramos, Gonçalo Canto Moniz, Susana Lobo e Filipe Jorge (Fotógrafo e Editor).
Esta edição “pretende divulgar e reflectir sobre a obra deste Arquitecto incontornável no panorama da Arquitectura Portuguesa do séc. XX, na grande Região Beirã. Numa inventariação das suas obras na Beira, realizada através da apresentação de 4 ensaios sobre a sua obra, são ainda identificadas e apresentadas, em forma de guia, as 20 obras de sua autoria”.
Este, segundo a organização, é “um livro de grande interesse para arquitectos, estudantes, professores e muitos outros técnicos e estudiosos da Arquitectura Portuguesa”, garante.