Vulcano apresenta novidades para este ano
Esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Vulcano promoveu o evento de Apresentação de Produtos 2010, de onde se destacaram os temas da construção sustentável e das energias renováveis.
De acordo com o comunicado da marca portuguesa, esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável.
Sob o tema “Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável”, a Vulcano apresentou as suas mais recentes novidades de produto, segmentadas por áreas tecnológicas. Na área de tecnologia, foram apresentadas as novas soluções no segmento dos equipamentos termoestáticos, de onde se destaca o protótipo do Sensor Atmosférico, brevemente lançado no mercado, enquanto que, no segmento de tecnologia de condensação, a Vulcano ressalva a caldeira Lifestar Green.
Na área de energias alternativas, um segmento de “grande aposta da marca”, apresentou-se a Bomba de Calor Ar/Água, enquanto que, na área de electricidade, a mais recente área de negócio da Vulcano, foram reveladas as soluções de ar condicionado.
“As cidades são um dos principais centros de pressão ambiental e é nas cidades que se ganha ou se perde o desafio para um futuro mais sustentável”, declarou Lívia Tirone, mencionando que “Portugal é um país privilegiado para a utilização de energias renováveis, sobretudo ao nível da energia solar e do clima”, com “recursos renováveis estáveis e que oferecem condições óptimas à população”.
Por sua vez, João Fernandes, director comercial da Vulcano, referiu que, “face Às tend~encias de mercado, a Vulcano tem vindo a evoluir a sua estratégia de negócio, focando a sua actuação na oferta de soluções cada vez mais eficientes e nas energias renováveis”.
O responsável da marca portuguesa revelou ainda que “esta visão da marca tem-nos permitido, apesar da crise económica, reforçar a liderança de mercado e a confiança dos nossos parceiros, com reflexo no crescimento do negócio e no alargamento da nossa gama de soluções”.