Vulcano apresenta novidades para este ano
Esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável
Pedro Cristino
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
A Vulcano promoveu o evento de Apresentação de Produtos 2010, de onde se destacaram os temas da construção sustentável e das energias renováveis.
De acordo com o comunicado da marca portuguesa, esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável.
Sob o tema “Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável”, a Vulcano apresentou as suas mais recentes novidades de produto, segmentadas por áreas tecnológicas. Na área de tecnologia, foram apresentadas as novas soluções no segmento dos equipamentos termoestáticos, de onde se destaca o protótipo do Sensor Atmosférico, brevemente lançado no mercado, enquanto que, no segmento de tecnologia de condensação, a Vulcano ressalva a caldeira Lifestar Green.
Na área de energias alternativas, um segmento de “grande aposta da marca”, apresentou-se a Bomba de Calor Ar/Água, enquanto que, na área de electricidade, a mais recente área de negócio da Vulcano, foram reveladas as soluções de ar condicionado.
“As cidades são um dos principais centros de pressão ambiental e é nas cidades que se ganha ou se perde o desafio para um futuro mais sustentável”, declarou Lívia Tirone, mencionando que “Portugal é um país privilegiado para a utilização de energias renováveis, sobretudo ao nível da energia solar e do clima”, com “recursos renováveis estáveis e que oferecem condições óptimas à população”.
Por sua vez, João Fernandes, director comercial da Vulcano, referiu que, “face Às tend~encias de mercado, a Vulcano tem vindo a evoluir a sua estratégia de negócio, focando a sua actuação na oferta de soluções cada vez mais eficientes e nas energias renováveis”.
O responsável da marca portuguesa revelou ainda que “esta visão da marca tem-nos permitido, apesar da crise económica, reforçar a liderança de mercado e a confiança dos nossos parceiros, com reflexo no crescimento do negócio e no alargamento da nossa gama de soluções”.