Vulcano apresenta novidades para este ano
Esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável

Pedro Cristino
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Vulcano promoveu o evento de Apresentação de Produtos 2010, de onde se destacaram os temas da construção sustentável e das energias renováveis.
De acordo com o comunicado da marca portuguesa, esta apresentação contou com “mais de 600 parceiros e clientes” da região Centro/Sul e com a participação da arquitecta Lívia Tirone, vereadora da Câmara de Lisboa e promotora da iniciativa Construção Sustentável.
Sob o tema “Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável”, a Vulcano apresentou as suas mais recentes novidades de produto, segmentadas por áreas tecnológicas. Na área de tecnologia, foram apresentadas as novas soluções no segmento dos equipamentos termoestáticos, de onde se destaca o protótipo do Sensor Atmosférico, brevemente lançado no mercado, enquanto que, no segmento de tecnologia de condensação, a Vulcano ressalva a caldeira Lifestar Green.
Na área de energias alternativas, um segmento de “grande aposta da marca”, apresentou-se a Bomba de Calor Ar/Água, enquanto que, na área de electricidade, a mais recente área de negócio da Vulcano, foram reveladas as soluções de ar condicionado.
“As cidades são um dos principais centros de pressão ambiental e é nas cidades que se ganha ou se perde o desafio para um futuro mais sustentável”, declarou Lívia Tirone, mencionando que “Portugal é um país privilegiado para a utilização de energias renováveis, sobretudo ao nível da energia solar e do clima”, com “recursos renováveis estáveis e que oferecem condições óptimas à população”.
Por sua vez, João Fernandes, director comercial da Vulcano, referiu que, “face Às tend~encias de mercado, a Vulcano tem vindo a evoluir a sua estratégia de negócio, focando a sua actuação na oferta de soluções cada vez mais eficientes e nas energias renováveis”.
O responsável da marca portuguesa revelou ainda que “esta visão da marca tem-nos permitido, apesar da crise económica, reforçar a liderança de mercado e a confiança dos nossos parceiros, com reflexo no crescimento do negócio e no alargamento da nossa gama de soluções”.