CBRE coloca Ampco Metal no Aviz Trade Center
Segundo o comunicado da CBRE, o Aviz Trade Center localiza-se numa “das principais zonas empresariais da cidade do Porto”, caracterizada como o “pólo de desenvolvimento económico no Norte de Portugal”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CB Richard Ellis (CBRE) anunciou a colocação da Ampco Metal no Aviz Trade Center, numa área de escritórios e armazém.
Este negócio surge no seguimento da nova estratégia da multinacional produtora e distribuidora de ligas metálicas não ferrosas com sede na Suíça, que levou também à criação de uma central operacional e logística nos Países Baixos.
Segundo o comunicado da CBRE, o Aviz Trade Center localiza-se numa “das principais zonas empresariais da cidade do Porto”, caracterizada como o “pólo de desenvolvimento económico no Norte de Portugal”.
A nível de infra-estruturas, este centro empresarial proporciona serviços ao nível de estacionamento automóvel, restauração, health club, jardim interior e acesso ao Metro do Porto, entre outros.
Para a consultora dos departamentos de Escritórios e Retail da CBRE, “o Avis Trade Center apresenta uma vasta oferta de serviços e acessibilidades que proporcionam vantagens primordiais para qualquer negócio”.
Graça Ribeiro da Cunha ressalvou também a “condição de pólo económico” do centro, que “actua como factor diferenciador e dinamizador para as empresas nacionais e internacionais”.
Por sua vez, João Diaz, o principal responsável pela subsidiária portuguesa da Ampco Metal declarou que a empresa, “numa estratégia de reformulação do negócio, decidiu concentrar toda a parte logística de armazenamento e transporte na Holanda, reduzindo a actividade das várias subsidiárias a funções exclusivamente comerciais”. Neste sentido, a Ampco Metal Portugal abandonou o armazém onde estava instalada, na Maia.
“Esta mudança para um espaço de escritório resulta numa redução de custos operacionais e oferece um espaço mais amplo e agradável, que traz vantagens ao nível da motivação e do próprio desempenho dos colaboradores da empresa”, explica João Diaz.