Vasco da Cunha prepara início de revisão do PDM das Caldas da Rainha

Por a 6 de Setembro de 2010

Após ter ganho o concurso público, a Vasco da Cunha prepara-se para dar início aos trabalhos de Revisão do Plano Director Municipal das Caldas da Rainha.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Construir pelo gabinete de arquitectura, “o contrato foi assinado na passada sexta-feira, dia 3 de Setembro, entre o executivo camarário, Dr. Fernando José da Costa, e o CEO da VC., Gustavo da Cunha”.

Com uma área de 255,87 km2, e com cerca de 52823 habitantes (segundo estimativas do INE para o ano de 2008), o município das Caldas da Rainha “é um dos concelhos mais dinâmicos da NUT III Oeste. Segundo o Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo, a sua proximidade e localização face à região de polarização funcional da Área Metropolitana de Lisboa encerra uma significativa variedade de recursos estratégicos, mas também expõe o território a um conjunto de vulnerabilidades decorrentes das lógicas de desenvolvimento e expansão metropolitanas, pelo que a revisão do PDM constitui-se como um momento privilegiado para a reflexão estratégica sobre o território”.

Por tudo isto, Gustavo da Cunha considera “essencial o seu planeamento, bem como a definição do desenvolvimento sustentável do concelho”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *