LG lança ar condicionado “movido” a energia solar
Este ar condicionado com 76 metros quadrados de estilo vertical (modelo F-Q323LASS) combina a energia gerada através dos módulos de células anexados ao topo da unidade exterior
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A LG Electronics anunciou recentemente o lançamento do “primeiro ar condicionado residencial da Coreia que é amigo do ambiente e utiliza a luz solar como fonte de energia para trabalhar”.
Este ar condicionado com 76 metros quadrados de estilo vertical (modelo F-Q323LASS) combina a energia gerada através dos módulos de células anexados ao topo da unidade exterior e “consegue produzir até 70 watts por hora, fornecendo energia suficiente realizar o processo de purificação do ar incorporado na unidade”.
Este modelo da LG “ajuda a reduzir aproximadamente 212 quilos de dióxido de carbono em 10 anos”, uma acção que equivale a “plantar 780 pinheiros considerando o mesmo período de tempo”.
“Este novo ar condicionado híbrido solar combina as melhores tecnologias da LG que têm vindo a ser desenvolvidas´ao longo dos anos com base na nossa experiência, tanto no campo da eficiência energética, como no campo do conhecimento funcional de sistemas de ar condicionado”, referiu Hwan-yong Nho, director-geral da LG Electronics Ar Condicionado.
“Com este novo desenvolvimento, a LG está a dar um passo de gigante para se tornar o fornecedor número um do mundo de soluções energéticas amigas do ambiente”, concluiu o responsável.