Câmara de Matosinhos investe 3,3 ME em novas habitações sociais

Por a 29 de Julho de 2010

A Câmara de Matosinhos assina esta sexta feira protocolos com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para financiamento de novas construções de habitação social e reabilitações de fogos no concelho.

PUB

Em comunicado, a autarquia afirma que, até 2012, serão construídos 70 fogos, que representarão um investimento global de 3,3 milhões de euros.

Estes protocolos surgem no âmbito do Programa Especial de Realojamento (PER) e Prohabita.

No âmbito do ProHabita, acrescenta a autarquia, estão a ser investidos cerca de 20 milhões de euros na reabilitação de 1667 fogos.

“O investimento na recuperação de imóveis degradados, com o apoio do programa RECRIA, é de 1,4 milhões euros”, refere a autarquia.

A Câmara de Matosinhos anunciou também que pretende lançar “ainda este ano” a concurso as obras dos conjuntos habitacionais de S. Gens III e Bairro dos Pescadores, dando assim cumprimento ao PER.

A autarquia pretende ainda construir a 1.ª Residência Apoiada para os idosos de S. Mamede de Infesta, orçada em 1,25 milhões de euros.

Após a assinatura dos protocolos sexta feira, será realizada uma visita às obras em curso nos conjuntos habitacionais da Guarda, em Perafita, e do Estádio do Mar III.

Este último conjunto habitacional deverá ficar concluído no final de agosto.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *