Vicaima lança porta corta-fogo com isolamento acústico até 41dB
A Vicaima faz ainda referência à variada oferta de design e revestimentos do Portaro EI30 AC41dB
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vicaima deu a conhecer uma nova aposta, o Portaro EI30 AC 41dB, uma “porta corta-fogo 30 minutos com isolamento acústico até 41dB”
Em comunicado de imprensa a empresa revela que “esta nova solução reforça a gama de produtos técnicos multifunção, aptos a instalar, cuja porta, aro e acessórios integram uma peça única e especialmente dirigida para hotéis premium, escritórios e lares. Este produto está certificado segundo a Norma BS pela Chiltern International Fire e segundo a Norma BS EN ISO, garantindo assim a redução acústica até 41dB”.
De acordo com a Vicaima, as portas EI 30 AC41dB “são cortafogo (EI), garantem estabilidade ao fogo, estanqueidade às chamas e gases inflamáveis (E), bem como, isolamento térmico do produto (I)”.
No que diz respeito ao seu processo de fabrico, as mesmas são “produzidas em madeira e derivados, obedecem a regras rígidas de controlo de qualidade estando sujeito a inspecções, ensaios e auditorias externas no âmbito das certificações Q´Mark e Certifire, efectuadas respectivamente pela Trada e Bodycote”.
Para além disso, a Vicaima faz ainda referência à variada oferta de design e revestimentos do Portaro EI30 AC41dB que possibilita à empresa “enriquecer a sua oferta e assegurar soluções especificamente desenvolvidas de acordo com o conceito criativo e de inspiração dos projectos que abraça, num serviço vincadamente tailor made”.
Actualmente, conclui a Vicaima, “o corta-fogo representa cerca de 35% da produção de portas e a sua aplicação incide sobretudo nos segmentos habitacional e hoteleiro. Em Portugal, o seu portfólio conta com vários projectos hoteleiros de referência como, Hotel Tivoli Victória, Altis Avenida Hotel, Hotel Vila Galé Coimbra, Herdade da Cortesia Hotel, entre outros”.