Nova loja IKEA abre com projecto da CPU Retail Architects
O projecto representou um investimento total de 70 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A nova loja IKEA de Loures, a maior loja da marca na Península Ibérica, foi inaugurada e conta com o projecto de arquitectura assinado pelo gabinete CPU Retail Architects.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Construir pelo gabinete, a “CPU esteve envolvida em todas as fases do projecto, desde os primeiros estudos urbanísticos e projectos de arquitectura e no acompanhamento da obra até à fase final de construção”.
Com uma Área Bruta de Construção Comercial de 36.500m², a que acrescem 68.000m2 de área de estacionamento para 2.300 lugares, o projecto prevê ainda 1.500m2 de área de escritórios, destinada à nova sede da IKEA Portugal.
O projecto representou um investimento total de 70 milhões de euros, que incluiu também a beneficiação de toda a envolvente do terreno, através da construção de um Parque Urbano e da reformulação de toda a rede viária
Depois do Centro Comercial MarShopping e da loja IKEA nele integrada, a CPU Retail Architects foi encarregue pela marca sueca para desenvolver este projecto em Portugal.
De acordo com Adriano Callé Lucas, presidente do Grupo CPU, o projecto é o “exemplo da nossa abordagem interdisciplinar, que permite fornecer aos clientes um acompanhamento técnico sistemático, continuado e articulado, desde o início dos processos e ao longo das diversas fases”.
De acordo com o “Construction Manager”, da IKEA, Rui Faria, “a colaboração da CPU em mais este projecto para a IKEA foi fundamental para atingirmos os nossos objectivos, ambiciosos em termos de qualidade e de calendarização, destacando a sua aproximação multidisciplinar, o rigor e qualidade, e a sua capacidade de resposta”.