Soluções Sapa garantem conforto no Hospital de Braga

Por a 11 de Maio de 2010

A Sapa Building System Portugal foi a empresa eleita pelo consórcio gestor do novo Hospital de Braga para fornecer soluções de caixilharia e fachada “de elevado desempenho com primazia pelo conforto e segurança” dos utentes do Hospital, de Braga “aliando a capacidade de adaptar os produtos da gama Sapa aos requisitos do projecto”, anunciou a empresa.

Em comunicado de imprensa, a Sapa revela que implementou “soluções inovadoras” no Hospital de Braga com o objectivo de melhorar o conforto e bem-estar dos utentes do Hospital, nomeadamente garantindo o isolamento térmico e acústico, anunciou a empresa.

“A pensar no conforto, na funcionalidade e na segurança de todos os utentes do Hospital de Braga, a Sapa utilizou soluções tecnologicamente avançadas recorrendo a produtos de topo. A preocupação de cumprimento com requisitos do projectista BM (atelier resultante da fusão entre Balonas Projectos e Balonas, Menano, Morschel, Lda.) envolvendo o comportamento térmico e acústico esteve na primeira linha das opções trazendo sustentabilidade ao edifício.”, afirma o director Técnico e de Projectos, Artur Mexia.

Tratando-se de um edifício de utilização pública, a Sapa teve particular cuidado “no dimensionamento estrutural das fachadas através da escolha criteriosa dos perfis de montante e travessa que salvaguardassem as situações de eventual adversidade atmosférica e, ao mesmo tempo, garantissem um bom desempenho do edifício como um todo”.

Correspondendo às exigências do edifício do Hospital, a Sapa propôs um sistema de fachada muro cortina Elegance 52 e o sistema de caixilharia de batente BZi, conseguindo assim, “responder às necessidades funcionais e técnicas do mesmo”, assegura a empresa.

“Em relação aos vãos das enfermarias, a Sapa teve especial atenção em apresentar soluções de abertura que dão a possibilidade de ter ventilação natural e abertura em caso de emergência”.

A conclusão da instalação dos sistemas Sapa, a cargo do fabricante Edimetal, está prevista para o mês de Maio de 2010.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *