Soluções Sapa garantem conforto no Hospital de Braga
A Sapa utilizou soluções tecnologicamente avançadas recorrendo a produtos de topo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sapa Building System Portugal foi a empresa eleita pelo consórcio gestor do novo Hospital de Braga para fornecer soluções de caixilharia e fachada “de elevado desempenho com primazia pelo conforto e segurança” dos utentes do Hospital, de Braga “aliando a capacidade de adaptar os produtos da gama Sapa aos requisitos do projecto”, anunciou a empresa.
Em comunicado de imprensa, a Sapa revela que implementou “soluções inovadoras” no Hospital de Braga com o objectivo de melhorar o conforto e bem-estar dos utentes do Hospital, nomeadamente garantindo o isolamento térmico e acústico, anunciou a empresa.
“A pensar no conforto, na funcionalidade e na segurança de todos os utentes do Hospital de Braga, a Sapa utilizou soluções tecnologicamente avançadas recorrendo a produtos de topo. A preocupação de cumprimento com requisitos do projectista BM (atelier resultante da fusão entre Balonas Projectos e Balonas, Menano, Morschel, Lda.) envolvendo o comportamento térmico e acústico esteve na primeira linha das opções trazendo sustentabilidade ao edifício.”, afirma o director Técnico e de Projectos, Artur Mexia.
Tratando-se de um edifício de utilização pública, a Sapa teve particular cuidado “no dimensionamento estrutural das fachadas através da escolha criteriosa dos perfis de montante e travessa que salvaguardassem as situações de eventual adversidade atmosférica e, ao mesmo tempo, garantissem um bom desempenho do edifício como um todo”.
Correspondendo às exigências do edifício do Hospital, a Sapa propôs um sistema de fachada muro cortina Elegance 52 e o sistema de caixilharia de batente BZi, conseguindo assim, “responder às necessidades funcionais e técnicas do mesmo”, assegura a empresa.
“Em relação aos vãos das enfermarias, a Sapa teve especial atenção em apresentar soluções de abertura que dão a possibilidade de ter ventilação natural e abertura em caso de emergência”.
A conclusão da instalação dos sistemas Sapa, a cargo do fabricante Edimetal, está prevista para o mês de Maio de 2010.