Autodesk anuncia versão multilingue para AutoCAD LT 2011
“O principal objectivo das versões multilingues é melhorar o desempenho do cliente”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Autodesk anunciou a disponibilidade de uma versão multilingue para o seu software AutoCAD LT 2011, “com o objectivo de estabelecer uma maior proximidade e ainda melhorar o apoio ao cliente. Desta forma, o AutoCAD LT 2011 encontra-se disponível no mercado com uma versão multilingue que contém, entre outras línguas, o português”.
“O principal objectivo das versões multilingues é melhorar o desempenho do cliente, permitindo-lhe rentabilizar tempo e custos, optimizando os seus processos de trabalho”, refere Jorge Horta, Country Manager da Autodesk em Portugal.
A versão multilingue do AutoCAD LT 2011 incluirá 6 línguas: o português, o inglês, o francês, o italiano, o alemão e o espanhol.
Em comunicado de imprensa, a Autodesk explica que “durante a instalação do software, os utilizadores terão de seleccionar o idioma que pretendem, podendo alterá-lo, a qualquer momento, por um dos incluídos no suporte interactivo. Para isso, devem apenas voltar a instalar o software através do Painel de Controlo do Windows e desta forma, seleccionar outro idioma. No ambiente de trabalho irá aparecer um ícone para cada um dos idiomas instalados. Contudo, não se poderá executar mais do que um idioma do software em simultâneo”.
“A Autodesk compromete-se, assim, em disponibilizar software que vá ao encontro das necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo que lhes proporciona uma ampla selecção de idiomas, fazendo com que se sintam mais confiantes no desempenho das suas actividades diárias. O nosso objectivo é fazer com que as tarefas dos nossos clientes se realizem de uma forma intuitiva, prática e eficiente, rentabilizando tempo e funcionalidades”, conclui Jorge Horta.